Wellington Dias e diversas autoridades comparecem a velório de João Bosco em Picos
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 18/01/18

Wellington Dias e diversas autoridades comparecem a velório de João Bosco em Picos

O governador Wellington Dias (PT) e diversas autoridades prestaram suas últimas homenagens ao empresário e ex-vereador João Bosco de Medeiros (PPS), durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Picos. Por já ter ocupado um assento no legislativo em 2017, o velório de João Bosco acontece até as 15h00 no plenário da Câmara, de lá será levado para a Igreja de Santa Edwirges, no bairro Jardim Natal, onde será velado até a manhã da sexta-feira, 18, sendo realizado em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Integravam a comitiva do governador a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) e os deputados estaduais Pablo Santos (PMDB) e Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), que ocupam cargos de confiança na administração estadual. Também compareceu o prefeito de Picos Pe. Walmir Lima (PT) e todos os vereadores picoenses, além de empresários, dentre eles Raimundo Filho, além do ex-prefeito José Neri de Sousa.

Os familiares de João Bosco estavam ao lado do caixão, dentre eles o ex-prefeito Gil Paraibano e Maria do Bonsucesso Marques de Medeiros, irmãos de João Bosco, a sua sobrinha a deputada estadual Belê Medeiros (Progressistas), além dos seus filhos, dentre os quais o ex-vereador Diógenes Medeiros (PPS). Mais parentes são aguardados da Paraíba para prestar as últimas homenagens.

Depoimentos

Em entrevista ao Folha Atual o governador Wellington Dias descreveu João Bosco como alguém apaixonado pela família e pela região de Picos. “Era uma pessoa leal, agradável. Tive o privilégio de estar com ele em vários momentos da minha vida. Como se diz no popular, era uma pessoa pra cima. É uma saudade muito grande. Em tudo Deus tem os seus propósitos”, declarou.

Wellington Dias

O ex-vereador Diógenes Medeiros disse ter o pai como um exemplo de vida para a toda a família. “Foi alguém muito querido, fez grandes amizades por onde ele passou. Era um homem caridoso e humilde, que vivia a vida e faleceu aos 69 anos ao lado dos filhos. Acredito que ele faleceu feliz, pois estava preparado espiritualmente”.

Diógenes Medeiros

A deputada Belê Medeiros declarou sentir a perda do tio, alguém que era muito ativo dentro da família. “Sempre viveu a vida sem impor limites e soube amar como ninguém, e acho que ele deixa um grande exemplo, acima de tudo de vontade de lutar”.

Belê Medeiros

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), declarou que esse é um momento de tristeza para a sociedade picoense. “Que perde esse grande líder político que sempre veio a tanto tempo lutando e batalhando por uma Picos melhor. Tive a oportunidade de legislar por três meses com João Bosco e nesse pouco tempo vi a garra que ele tinha pelo município”, declarou.

Afonsinho

O deputado estadual Nerinho comentou que João Bosco foi um picoense de coração, com uma larga folha de serviços prestados pela cidade. “Acredito eu que agora ele está descansando. Ele sempre procurou fazer o bem sem olhar a quem”.

Nerinho

Fonte e fotos: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MEC credita R$ 12 milhões para investir nas escolas de tempo integral no Piauí

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, adiou sua vinda ao Piauí nesta sexta-feira (10), ocasião em que inauguraria a primeira escola padrão profissionalizante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

GERAL

Dengue já matou 77 pessoas no Brasil neste ano, revela Ministério da Saúde

Boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que 77 pessoas morreram este ano no país após contraírem a dengue. Pelo menos outros 181 óbitos estão sendo investigados pela pasta

GERAL

Inadimplentes podem ter CNH suspensa, decide STJ

A partir de agora, pessoas inadimplentes podem ter sua carteira de motorista (CNH) suspensa até regularizarem seus débitos. A decisão foi tomada ontem (5), pela Quarta Turma do Superior Tribunal