Connect with us

HISTÓRIAS DA NOSSA GENTE

Jovem que vende cocada nas ruas de Picos sonha em ser empresário e estudar Medicina; conheça a história

Publicado

em

“Meu nome é Marcos Vinicius. Sou de Picos mesmo e moro na rua Santiago, no Centro, próximo da Secretaria de Fazenda. Tenho 16 anos e sou filho de Carmelita dos Santos Cruz Silva e José Pereira Silva. Tenho três irmãos. Um já é casado e os outros dois moram comigo e meus pais.”

A pequena biografia é de um jovem que desde 2019 trabalha nas ruas de Picos vendendo doces. “Eu comecei a vender paçoca há um tempo atrás, em 2019, depois vendi outros doces, como brigadeiro”, relata Marcos Vinícius.

Picoense Marcos Vinícius

Marcos Vinícius conta que sempre teve a preocupação de ter um trabalho que desse a ele alguma fonte renda para que não depender exclusivamente dos pais. “Eu comecei a vender porque não queria ficar parado, queria trabalhar, mas queria trabalhar pra mim porque antes trabalhava para outra pessoa, só que eu botei na cabeça que iria trabalhar por minha conta, pois quero ser empresário ou estudar Medicina”, afirma.

Em 2020, com a chegada da pandemia, o jovem interrompeu as vendas na rua, somente no dia 17 de janeiro deste ano ele voltou às ruas de Picos, desta vez vendendo cocadas nos semáforos. “Vendo no sinal da pizzaria perto do Pimenta Beer e também vendo no sinal em frente ao laboratório Lamep.  Começo entre 10:00h e 10:30h, fico até 12:30h, a tarde começo às 16h e saio às 18h”, explica.

Cocadas vendidas por Marcos Vinícius

O picoense ainda divide seu tempo entre os estudos. Atualmente ele cursa o 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Landri Sales durante o turno da manhã.

E ao contrário do que você possa estar pensando, Marcos Vinícius e sua família não passam por dificuldades financeiras. Ele trabalha porque gosta. “Minha família não passa por nem um problema financeiro, eu vendo para eu ter um trabalho e para não ficar pedindo nada a meus pais, creio que assim os ajudo. Quero ter minha própria independência financeira e assim ir realizando meus sonhos”.

O jovem diz que se inspirou em outras pessoas que já desenvolviam um trabalho parecido e que sua ideia é crescer seu negócio vendendo na rua para depois evoluir e chegar onde ele quer. “Meu trabalho vem dando certo, as pessoas me apoiam por ter essa atitude e ao longo do tempo venho crescendo e me desenvolvendo cada vez mais”, finaliza.

Marcos Vinícius e sua mãe

Facebook

MAIS ACESSADAS