Connect with us

MUNICÍPIOS

10 alunos da Rede Municipal de Santana conquistam aprovações no IFPI

Publicado

em

A Educação da Rede Municipal de Santana do Piauí vem conquistando resultados importantes que atestam a qualidade no ensino. Na mais recente conquista, 10 alunos foram aprovados no Exame Classificatório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI).

O quantitativo expressivo de aprovações é composto por sete alunos egressos da Escola Severo Maria Eulálio (sede) e três da Escola Ferreira Santos Brito (comunidade Barro).

A aprovada no Exame do IFPI para o curso de Informática,  Emanuelly de Almeida e Silva, disse que era um sonho ingressar no Instituto devido a qualidade do ensino ofertada na casa de educação.

“O meu sonho sempre foi estudar no IFPI, devido a qualidade no ensino, as oportunidades que eles proporcionam para os alunos. Minha família me incentivou bastante pra fazer a prova, é um motivo de muito orgulho e de agradecimento a Deus. Os professores também foram essenciais, Waguim também ajudou muito a gente e estudei bastante, pois era algo que sempre quis”, afirmou a estudante.

Estudante Emanuelly Almeida

O aluno também aprovado no curso de Eletrotécnica do IFPI, José Augusto Santos Júnior, destacou que o resultado foi a coroação do seu esforço contínuo nos estudos. O santanense disse que continuará focado rumo ao tão sonhado curso de Medicina.

Publicidade

“A aprovação eu já esperava porque estudei bastante pra passar. O IFPI é uma instituição que tem uma avaliação muito boa e será um grande aprendizado ter um curso técnico integrado ao Ensino Médio, uma experiência a mais para o mercado de trabalho ou uma faculdade”, frisou José Augusto Júnior.

O aluno, Paulo Vitor Leal Moura, que conquistou aprovação no curso de Informática mencionou a grande colaboração dos professores ao longo do ano letivo.

“Os professores foram fundamentais para essa conquista. Aqui eu tive a base para seguir no novo curso e os professores sempre nos orientaram para nos esforçarmos nos estudos em busca dos nossos sonhos”, pontuou.

Alunos aprovados da Escola Severo Maria Eulálio

O diretor da Escola Ferreira Santos Brito, Adão Almeida, ressaltou que a conquista confirma o nível de excelência na educação santanense.

“Para nós que fazemos a educação santanense é motivo de alegria, pois temos consciência do nosso trabalho na certeza que estamos contribuindo para o desenvolvimento da nossa comunidade. Uma vez que a educação é a base para a formação da cidadania”, concluiu.

Publicidade

Diretor Adão Almeida ladeado de alunas aprovadas

Aprovações

As aprovações dos alunos foram nos cursos técnicos de Informática, Eletrotécnica e Administração, integrados ao Ensino Médio.

Fonte: Ascom/Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS