Connect with us

Acauã

Animais de várias raças chegam para a XI EXPOACAUÃ; fotos

Publicado

em

Teve início nesta quinta-feira, 26 de maio, a XI EXPOACAUÃ e XVIII Festa do Vaqueiro, uma das maiores exposições agropecuárias do interior do Estado do Piauí.

O evento segue até o dia 28, com uma vasta programação voltada para os produtores rurais, envolvendo palestras, exposição, comercialização e concurso de animais, além de grandes shows com cantores renomados e a Festa do Vaqueiro.

Á tarde de, hoje, foi marcada pela chegada dos animais. Criadores do município, de várias cidades na região e do estado do Pernambuco trouxeram seus animais para expor e comercializar na feira de negócios bem como para participar das competições.

O prefeito de Acauã, Paulo Sérgio, junto com vereadores e secretários municipais acompanharam as atividades.

A previsão é de que mais animais cheguem nesta sexta-feira, 26 de maio, quando será realizada a feira de negócios e os concursos de animais, que acontecem nas modalidades peso e pista, local e regional. Serão distribuídos um total de R$ 24 mil reais em premiações aos criadores.

O criador, Adelaido de Sousa, da fazenda Fartura localizada na comunidade Poço de Areia, zona rural de Paulistana que tem um criatório de mais de 200 animais, trouxe oito para a EXPOACAUÃ.

Segundo ele, a exposição é muito organizada e sempre participou. Seu xodó, o bode da raça Booer, a qual ele chama pelo nome de Zezé de Camargo, tem 13 anos e já venceu muitas competições. “Zezé de Camargo é um campeão, trouxe ele para expor e participar dos concursos, já os outros animais são para vender”, disse.

Na ocasião, também foram realizados shows no Palco da Cultura, quando aconteceram as apresentações musicais com artistas locais, como forma de valorizar e incentivar os cantores da terra. Se apresentaram os cantores Betinho, Daniel, Wilk Cantor, Abrão Askan e Branquinho/Nova Geração.

O evento segue, à noite, com shows no palco central onde se apresentarão Karlla Thalyta, Nattan e Zé Cantor.

O evento é realizado pela Prefeitura de Acauã, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e de Turismo, e conta com o apoio do Deputado Estadual Georgiano Neto, Deputado Federal Júlio César, Governo do Estado do Piauí, através da SEAGRO e da SETUR, Banco do Nordeste, Governo Federal, SENAR, SEBRAE, IFPI, ADAPI, EMATER, Banco do Brasil e CAIXA, dentre outros.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS