Connect with us

Acauã

Com vasta programação, 9° edição da ExpoAcauã tem início na sexta-feira (06)

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Acauã, realizará nesse final de semana, 6, 7 e 8 de julho, a 9° edição da ExpoAcauã, e a XVI Festa do Vaqueiro. A exposição é um dos maiores eventos festivos do município e tem se consolidado a cada edição.

O evento tem início na sexta-feira (06), a partir das 08 horas, com a entrada de animais, que acontece até as 16. Às 10 será realizado o “Forró na feira”. A programação da noite contará com inauguração de obras, a partir das 21h, e shows com Marcelo Batista, Tayrone e Filipe Santos.

No segundo dia, o sábado (07), das 08 ás 17 horas acontecem apresentações com artistas locais no palco em frente a exposição de ovinos e caprinos. As 10 horas será realizada uma palestra voltada para o homem do campo, e as 15 horas, concurso municipal e regional de peso de caprinos e ovinos.

As 16 horas acontece a maratona nas categorias masculina e feminina. A noite, a partir de 21:30 será realizada a entrega de premiações para os vencedores da maratona e em seguida, acontecem os shows com Danilo Pernambucano, Mala 100 alça e Ranieri.

No domingo, acontece a tradicional festa do vaqueiro. As 09 horas será realizado o encontro dos vaqueiros no povoado Baraúnas e as 11:30 um almoço. As 13 horas os vaqueiros seguirão em cavalgada do povoado até a sede do município a missa do vaqueiro e sorteio de brindes.

Publicidade

Encerrando o evento, se apresentam no palco cultural os cantores Cidinho do Acordeon, Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS