Jovem que está na UTI do Hospital de Picos precisa de sangue e amigos fazem campanha
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 01/06/20

Jovem que está na UTI do Hospital de Picos precisa de sangue e amigos fazem campanha

A jovem Edileide Coelho de Sousa, 24 anos, natural de Acauã do Piauí, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Picos para tratamento de saúde e, após complicações, está necessitando da doação de sangue.

Uma profissional de saúde, natural de Picos, mas que atua em Acauã, procurou o Cidadesnanet para solicitar que a campanha fosse impulsionada. Segundo ela, a jovem estava realizando hemodiálises em Picos, mas os rins ficaram debilitados e o quadro de saúde se agravou, necessitando, com urgência, de reposição sanguínea.

Edileide Coelho é portadora do sangue O+, mas qualquer pessoa pode doar, pois o sangue utilizado na paciente pode ser reposto por qualquer outro tipo.

Quem puder doar, deve se dirigir ao Hemocentro de Picos, portando RG e carteira do SUS, ser acima de 18 anos – ou a partir de 16, mas acompanhado de um responsável –, ter dormido e se alimentado bem, não ter realizado procedimento cirúrgico (inclusive tatuagens) no período de um ano e não ter nenhuma doença sexualmente transmissível.

É preciso, no momento do cadastro, informar que a doação é destinada para Edileide Coelho de Sousa, que está internada no Hospital Regional de Picos. Familiares e amigos agradecem a todos que puderem colaborar com a doação.

Vale ressaltar que doar sangue é uma ação que não causa – ao doador – transtornos financeiros e nem tira muito tempo (em cinco minutos, ou menos, a doação é realizada), assim como pode salvar uma vida.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Caminhoneiros discutem possibilidade de nova paralisação no Brasil

O Sindicato de Transportes de Cargas do Piauí está participando das reuniões que discutem a proposta de paralisação das atividades dos caminhoneiros. A data prevista é o dia 30 de

MUNICÍPIOS

Preso homem de 30 anos que mantinha “caso” com criança de 10 anos em Betânia do Piauí

Um homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de manter um relacionamento amoroso com uma criança de 10 anos, no município de Betânia do

Picos

Carro de passeio é furtado de dentro de oficina em Picos

Um automóvel modelo Chevrolet Omega 2.2 de cor verde e placas CGP – 4486 – PICOS, ano 1997, foi furtado de dentro da oficina onde estava estacionado por volta das 04h