Connect with us

Acauã

Jovem que está na UTI do Hospital de Picos precisa de sangue e amigos fazem campanha

Publicado

em

A jovem Edileide Coelho de Sousa, 24 anos, natural de Acauã do Piauí, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Picos para tratamento de saúde e, após complicações, está necessitando da doação de sangue.

Uma profissional de saúde, natural de Picos, mas que atua em Acauã, procurou o Cidadesnanet para solicitar que a campanha fosse impulsionada. Segundo ela, a jovem estava realizando hemodiálises em Picos, mas os rins ficaram debilitados e o quadro de saúde se agravou, necessitando, com urgência, de reposição sanguínea.

Edileide Coelho é portadora do sangue O+, mas qualquer pessoa pode doar, pois o sangue utilizado na paciente pode ser reposto por qualquer outro tipo.

Quem puder doar, deve se dirigir ao Hemocentro de Picos, portando RG e carteira do SUS, ser acima de 18 anos – ou a partir de 16, mas acompanhado de um responsável –, ter dormido e se alimentado bem, não ter realizado procedimento cirúrgico (inclusive tatuagens) no período de um ano e não ter nenhuma doença sexualmente transmissível.

É preciso, no momento do cadastro, informar que a doação é destinada para Edileide Coelho de Sousa, que está internada no Hospital Regional de Picos. Familiares e amigos agradecem a todos que puderem colaborar com a doação.

Publicidade

Vale ressaltar que doar sangue é uma ação que não causa – ao doador – transtornos financeiros e nem tira muito tempo (em cinco minutos, ou menos, a doação é realizada), assim como pode salvar uma vida.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS