Prefeito Molão decreta situação de emergência em Acauã
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 19/11/18

Prefeito Molão decreta situação de emergência em Acauã

O prefeito de Acauã, Reginaldo Raimundo Rodrigues, mais conhecido como Molão, publicou decreto de nº 31/2-18, de 14 de novembro, onde declarou situação de emergência no município devido à estiagem que afeta a região.

Assim como outros prefeitos piauienses, Molão alegou que a região está passando por uma grande escassez de água para consumo humano e animal e afirmou que os moradores do município estão sofrendo com as elevadas perdas agrícolas, devido à escassez de chuvas.

“Açudes e reservatórios encontram-se com suas capacidades muito baixas da média, causando preocupações, podendo se agravar caso persista essa estiagem”, explicou o prefeito que destacou que “há o agravamento da situação já evidenciada em anos anteriores”.

O decreto irá vigorar pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Com o decreto fica “autorizado o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres até o restabelecimento da normalidade”.

Fonte: GP1

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem que está na UTI do Hospital de Picos precisa de sangue e amigos fazem campanha

A jovem Edileide Coelho de Sousa, 24 anos, natural de Acauã do Piauí, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Picos para tratamento de saúde e,

Betânia do Piauí

Seletivo do IBGE tem mais de 100 vagas para Jaicós e mais 15 cidades da região

O Censo Demográfico 2020 entrará de casa em casa para compor um novo retrato da realidade do Brasil. Para executar esta tarefa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

DESTAQUES

Carreta carregada de cimento tomba entre Queimada Nova e Acauã

Na manhã desta quarta-feira, 17 de outubro, foi registrado mais um acidente na PI 459, especificamente numa curva na localidade Suspirante, zona rural do município de Acauã, no trecho que