Connect with us

Acauã

Prefeitura, SENAR e SEBRAE promovem cursos, palestras e oficinas em Acauã

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Acauã, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Turismo em parceria com o SENAR e o SEBRAE, está realizando, desde o início do mês de maio, cursos, oficinas e palestras para produtores e comerciantes locais.

Foram ofertados os cursos de “Derivados do Leite”, “Boas Práticas na Colheita do Mel” e “Manejo de Apiários, além de uma oficina de gastronomia a base de caprinos e ovinos. Bem como ainda, estão previstos para acontecer o curso de “Turismo Rural” e a palestra “Atender Bem Para Vender Mais”.

Durante os cursos são realizadas atividades teóricas e práticas. No curso de “Manejo de Apiários”, por exemplo, os participantes adquirem conhecimentos sobre equipamentos básicos para o cultivo, manejo das abelhas, obtenção de enxames-povoamento, manutenção de enxames e outros conceitos essenciais para a apicultura.

O prefeito de Acauã, Paulo Sérgio e o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Cristiano, acompanharam o encerramento de alguns cursos e puderam verificar de perto a importância deste tipo de ação para a valorização e melhoria da produção local.

“Estes cursos, por mais simples que pareçam, são extremamente importantes para a nossa economia. Incentivar um jovem, um adulto ou uma família a produzir com as matérias-primas locais é uma forma de geração de renda e, ao garantirmos que estes produtos e serviços tenham qualidade, estamos assegurando o desenvolvimento econômico da nossa região. Aos poucos vamos implementando o ideal de empreendedorismo em nosso município”, destacou o prefeito de Acauã.

Os cursos, palestras e oficinas, estão sendo ofertados para capacitar os produtores rurais e comerciantes locais para a ‘Feira do Empreendedor’, que será realizada dentro da programação da XI EXPOACAUÃ e XVIII Festa do Vaqueiro. Na feira, os produtores e comerciantes locais irão poder apresentar e comercializar seus produtos e serviços.

A XI EXPOACAUÃ e XVIII Festa do Vaqueiro acontecerá de 26 a 28 de maio e contará com as exposições de caprinos e ovinos, palco da cultura com artistas da região, cavalgada e Missa do Vaqueiro, Forró na Feira, shows com artistas e bandas conhecidas no cenário nacional e a Feira do Empreendedor.

Com informações e fotos do Diário do Itaim

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS