Connect with us

MUNICÍPIOS

Ações alusivas ao 18 de Maio chamam atenção para o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes em Sussuapara

Publicado

em

A Prefeitura de Sussuapara, através das Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou inúmeras ações alusivas ao dia 18 de Maio, data de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A equipe realizou mobilizações em instituições públicas e junto a sociedade civil de 16 a 23 de maio. Entre as ações realizadas estiveram entrega de folders, reunião com pais dos alunos matriculados na Unidade Escolar São Sebastião, palestra com gestores da educação sobre o papel da escola no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

“Trabalhamos com as crianças, pais e educadores, a fim de fortalecer o pacto contra o abuso e a exploração sexual, além disso, salientamos os canais de denúncia e a importância de denunciar essa pratica criminosa”, disse a assistente social, Laíse Campos.

Ainda de acordo com a profissional as ações também foram desenvolvidas pela coordenadora do Programa Criança Feliz e assistente social, Gabriela Leal, e pela psicóloga Lucineide Souza.

Picos 40 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS