Connect with us

Bocaina

ADAPI de Bocaina alcança meta de 100% na primeira etapa da vacinação contra a Febre Aftosa

Publicado

em

O município de Bocaina localizado cerca de 330km da capital,Teresina, demonstrou total preocupação para com a vacinação dos bovinos. A região tem a pecuária como uma atividade de tamanha importância. Com isso, na primeira fase da vacinação contra a febre aftosa, a cidade alcançou o total de 1.975 bovinos vacinados.

A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa foi realizada nos meses de Maio a Julho de 2021, com a declaração da certificação estendida até o dia 31 de Julho de 2021. O objetivo do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e pela ADAPI era vacinar pelo menos 90% de todo o rebanho bovino e bubalino, independente de faixa etária do animal, com a dose de 2ml.

De acordo com a médica veterinária, Estêfane Borges, que é coordenadora da (USAV) Unidade de Saúde Animal e Vegetal de Bocaina, todos os munícipios que são assistidos pela USAV sendo: São José do Piauí, São João da Canabrava, São Luís do Piauí e Santo Antônio de Lisboa, tiveram o percentual de 100% de bovinos vacinados.

Ao todo foram imunizados 11.051 bovinos. O município de São José do Piauí com o total de 2.717 cabeças. Santo Antônio de Lisboa com 1.871 cabeças. São João da Canabrava 3.061 cabeças. E São Luís do Piauí com o total de 1.427 cabeças.

No Estado, 147 municípios (65,63%) ultrapassaram a meta mínima de 90%, e 77 ,(34,38%) não atingiram a meta estabelecida pelo MAPA – nestes municípios, a ADAPI intensificará a fiscalização e voltará medidas para sanar os entraves que dificultaram o cumprimento das metas.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS