Connect with us

Água Doce do Maranhão

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Água Doce celebra dia de Corpus Christi

Publicado

em

Nesta quinta-feira (8), a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Água Doce do Maranhão, celebrou o dia de Corpus Christi, que é considerada uma das datas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia.

As celebrações foram divididas em duas partes. O primeiro momento foi pela manhã, na região Magu, com a missa realizada na igreja de Santo Antônio, em Cana Brava. Em seguida, os fiéis iniciaram uma procissão com o santíssimo até a comunidade de Nossa Senhora das Graças, em Santa Maria.

À tarde, foi a vez das comunidades da região Praia participarem da programação, na matriz da paróquia. Após a Santa Missa, houve o translado do santíssimo sacramento pelas ruas da cidade. Mesmo com a chuva, os fiéis continuaram na caminhada e, ao chegar, receberam a bênção do santíssimo.

O Pe. Assis, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, destacou a participação ativa das comunidades e a importância do evento como uma oportunidade de reavivar a fé.
“Foi um momento importante, um momento emocionante, um momento de reavivar a fé. Os fiéis permaneceram mesmo com chuva no trajeto. A igreja demonstra a sua fé e chama os fiéis para cada vez mais assumirem seu compromisso no batizado” falou.

Após a Santa Missa, foi realizado um show católico com a cantora Andrea Dutra, de Parnaíba. Os fiéis também participaram de um bingo, que premiou cinco pessoas com cestas básicas.

Facebook

MAIS ACESSADAS