Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Escritora Regivalda Sousa vai lançar o livro ‘O Vale das Flores’

Publicado

em

A escritora Regivalda Sousa, da cidade de Alagoinha do Piauí, vai lançar no pr´óximo dia dia 20 de novembro, o livro “O Vale das Flores”. A solenidade de lançamento ocorrerá, a partir das 19h, na Unidade Escolar Alencar Mota e será aberta ao público. Esse é o terceiro livro da autora alagoinhense.

A obra publicada surgiu como proposta para o edital da Lei Aldir Blanc, executado pela Secretaria de Cultura do município de Alagoinha do Piauí e tem um significado especial para a autora por se tratar do primeiro trabalho que publica dentro do gênero literário “conto”.

Regivalda Raimunda de Sousa é cordelista desde os 12 anos de idade e poetisa escritora desde 2014, quando publicou o seu primeiro livro de poesias, intitulado “Voz Poética”, obra prefaciada pelo poeta Raimundo Clementino.

Regivalda é autora do livro “O Olho da Estrela” (2016), prefaciado pelo alerpiano Luiz Egito Barros.

A escritora de Alagoinha do Piauí também publicou textos em livros de literatura piauiense e historiografia, como “História em Crônicas” e “Cidades Brasileiras “, lançados em 2019, em parceria com o professor Doutor Raimundo Lima, atual coordenador do GT de História, Cidades e Memória, do qual Regivalda também faz parte.

Regivalda é licenciada em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista em História do Brasil e membro fundadora da Academia de Letras do Vale do Riachão (ALVAR), ocupando a cadeira de n° 22.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS