Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Saúde realiza reunião sobre campanhas de vacinação no município

Publicado

em

Os agentes comunitários de saúde de Alagoinha do Piauí participaram de uma reunião geral nesta segunda-feira (04) realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde.

A reunião geral acontece mensalmente com todos os agentes comunitários de saúde do município (das zonas urbana e rural), a intenção é traçar estratégias para os processos de trabalho dos profissionais que atuam como elo de informações entre equipe e comunidade.

“Na reunião geral especificamente do mês de abril que aconteceu ontem falamos sobre as campanhas de vacinas que iremos iniciar no município, a Tríplice viral em conjunto com a influenza, este ano faremos as duas juntas”, explica a coordenadora da Atenção Básica, Francidaves Maria de Sá.

Além da pauta das Campanhas de Vacinação da Tríplice viral (sarampo) e Influenza, os agentes também discutiram a logística de aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 na população, sendo os idosos de 80 anos ou mais o primeiro grupo de prioridade.

Os profissionais debateram a logística e cronograma de execução e também estratégias para que a população abrace as campanhas de combate a outras doenças e que completem seu esquema vacinal.

“Vamos seguir as orientações das notas técnicas ministeriais e realizar de acordo com as quantidades de imunizantes que chegam ao município. Solicitamos aos profissionais de saúde que ao visitar os domicílios sempre informar e orientar sobre a febre da chicungunha que vem aumentando os casos devido ao período sazonal de chuvas”, acrescenta Francidaves.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS