Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA 36 ANOS | Dia do Evangélico abre festividades com Marcha para Jesus e culto; fotos

Publicado

em

Criado pela Lei Municipal de autoria do ex-vereador Alex Brito, o Dia do Evangélico é comemorado no dia 07 de abril em Alagoinha do Piauí e é uma data alusiva ao aniversário da cidade.

Hoje (09) Alagoinha do Piauí completa 36 anos de emancipação política e para comemorar, a Prefeitura Municipal através do prefeito Jorismar Rocha promove uma programação especial para o aniversário após dois anos de interrupção por conta da pandemia.

Com a organização de todas as igrejas evangélicas do município, presidido pelo pastor da Assembleia de Deus, Francisco Santos e com apoio da prefeitura, o tradicional Dia do Evangélico abriu as comemorações de Alagoinha nesta sexta-feira (08).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_1007.jpg

O evento iniciou às 08h com a Marcha para Jesus saindo da entrada da cidade e indo até a Praça Pública percorrendo as principais ruas de Alagoinha proclamando o evangelho. Já na praça, o pastor Gesiel Filho emitiu uma mensagem religiosa aos presentes.

Às 19h, os munícipes prestigiaram um culto em celebração ao aniversário da cidade na Praça Pública conduzido pelo preletor, pastor Hélio Maxwell. Os louvores ficaram por conta da banda Ministério de Louvor Adonai, do povoado Serra Velha.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o prefeito Jorismar que acompanhou e apoiou o evento disse que começar a programação do aniversário que esse ano traz como tema ‘Vencendo adversidades’ com Deus é maravilhoso.

“Um dos grandes dias da nossa comemoração é o Dia do Evangélico. O trabalho social que é realizado pela igreja evangélica por intermédio dos pastores é de grande importância para o município de Alagoinha. Ver aqui tantas crianças presentes orando e louvando é uma esperança de que elas irão crescer no caminho do bem”, afirmou o prefeito Jorismar Rocha.

“Depois de dois anos sem ter essa programação por conta da pandemia, é uma emoção muito grande poder promover uma festa linda para os alagoinhenses, iniciando hoje com o Dia do Evangélico e terminando domingo a comemoração com bandas para que a população possa de fato comemorar o aniversário da nossa cidade”, finalizou o prefeito Jorismar Rocha.  

O pastor Francisco Santos falou que o momento trouxe a esperança de dias melhores após a pandemia com a ajuda de Deus, ele também avaliou o evento. “O evento foi abençoado com todas as igrejas evangélicas através da parceria dos pastores. Proclamamos o evangelho, fizemos uma oração pela gestão pública e pelo prefeito Jorismar juntamente com os seus secretários e a gente agradece a Deus pelo apoio da prefeitura e pela cidade que é abençoada por Deus”. 

O pastor Hélio Maxwell que foi o preletor do culto expressou seu sentimento em participar da celebração. “É uma satisfação imensa poder estar retornando nessa querida cidade onde fui pastor por dois anos e retornar aqui é um presente de Deus, principalmente agora que estamos no fim de uma pandemia e a mensagem que eu deixo é de força, ânimo e coragem para tenhamos uma retomada de vida tranquila e cheia de esperança de que dias melhores virão. Quero parabenizar o município por este momento festivo, parabenizar os gestores e os evangélicos da cidade”.

A noite ainda contou com homenagens, o ex-vereador de Alagoinha, Alex Brito que foi o autor do projeto de lei que institui o dia 7 de abril como Dia do Evangélico no município, recebeu uma placa de homenagem das mãos do pastor Maxwell por ser o idealizador do evento.

Na oportunidade o prefeito Jorismar também recebeu uma placa de homenagem por sempre apoiar o evento.

O Dia do Evangélico foi marcado pela presença massiva de público, orações, louvores e muita emoção.

Além das pessoas já citadas, também estiveram presentes, a primeira dama, Anatália Rocha; o vice prefeito Cícero Alberto e sua esposa, Yolanda.

Os pastores Raimundo Sousa, da Assembleia de Deus Pentecostal; pastor Caetano, da Igreja Presbiteriana Renovada; pastor Rosinaldo, da Igreja Batista; pastor Almeida, da Igreja Evangélica Quadrangular e evangelista Mazinho da Igreja Evangélica Pão da Vida também marcaram presença e deixaram suas mensagens de fé.

Facebook

MAIS ACESSADAS