Alagoinha do Piauí
ALAGOINHA | 7ª noite de festejo conta com poderes Executivo e Legislativo, segurança pública e grupos de oração
A cidade de Alagoinha do Piauí está em comemoração pelo 76º festejo de São João Batista iniciado no dia 15 de junho. As festividades do santo padroeiro são realizadas sob o tema “Com São João Batista, educados na fé, a serviço da verdade”. O padre Sérgio Leal, é o vigário responsável pela Área Pastoral e está à frente do festejo.
Nesta terça-feira (21), ocorreu a sétima noite de festejo com o terço de Nossa Senhora e em seguida, a missa/ novena que teve como pregador o padre Pio da paróquia de Picos. Os noitários responsáveis foram, o Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Pastoral da Pessoa Idosa, motoristas e motoqueiros, poder Executivo, poder Legislativo, Cartório, Polícia Militar e Vigilância.
Em entrevista ao Cidades na Net, o padre Pio falou sobre seu sentimento em estar em Alagoinha celebrando a missa. “É uma alegria muito grande estar aqui com a comunidade de Alagoinha nesta festa de São João Batista, sobretudo, reabastecendo a nossa fé com o fervor deste povo. E o que nos encantou foi ver que mesmo com a chuva o povo não foi embora e continou com a mesma fé, com o mesmo entusiasmo para continuarmos a celebração”.
O pároco local, Sérgio Leal foi agraciado com um presente do prefeito Jorismar e da primeira-dama, Anatália. Ele recebeu uma arte em tela do artista plástico alagoinhense, Edilton Lima. A obra retrata a Igreja Matriz de São João Batista. O presente é uma forma de agradecimento ao trabalho desenvolvido pelo padre junto à cominidade católica de Alagoinha.
Marcaram presença prestigiando a noite de celebração, o prefeito Jorismar Rocha; a primeira-dama, Anatália Rocha; o vice-prefeito, Cícero Alberto e sua esposa Iolanda; os vereadores Samuel Sá (presidente da câmara), Alex do Pt, Janilson Neto, George Rocha, Francisco, Roniel e o Cabo R. Silva da Polícia Militar.
O festejo de São João Batista encerra no dia 24 de junho. Pela manhã a Missa Solene será celebrada às 09h. À tarde, às 16h30min a comunidade seguirá em procissão com a imagem de São João Batista pelas ruas da cidade, concluindo com Bênção do Santíssimo
Confira mais imagens:
-
Curral Novo do Piauí2 semanas atrás
Fortaleza goleia o PSG e avança à semifinal do Campeonato Municipal de Curral Novo do Piauí; veja fotos
-
DESTAQUES2 semanas atrás
FOTOS | Shows com Toca do Vale, Fafá Santana, Marcos Silva e atrações locais no São João de Jaicós
-
GALERIA DE FOTOS2 semanas atrás
Veja fotos das apresentações e quem marcou presença no São João do Galo, em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
FOTOS | Apresentações culturais e Shows do “Arraiá di Noís Tudim”, em Francisco Macedo
-
Alagoinha do Piauí2 semanas atrás
76º Festejo de São João Batista inicia nesta quarta (15) em Alagoinha do Piauí; veja programação
-
DESTAQUES2 semanas atrás
PICOS | Após colisão de trânsito, motorista perde o controle de Hilux e bate em um carro e 16 motos estacionadas