Alagoinha do Piauí
ALAGOINHA | Candidatos são eleitos para o Conselho Tutelar. Veja!

3.899 eleitores compareceram às urnas em Alagoinha do Piauí, neste domingo, 1º de outubro, e elegeram os conselheiros titulares e suplentes para atuar no Conselho Tutelar de durante o quadriênio 2024/2027. As eleições ocorreram em todo o país das 08h às 17h.
A nível nacional, as eleições para o Conselho Tutelar ocorrem a cada 4 anos, no primeiro domingo de outubro do ano seguinte ao da eleição presidencial.
Veja eleitos e quantidade de votos
Em Alagoinha do Piauí, onze candidatos disputaram as eleições. De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Helena Nara, os cinco titulares eleitos são: Alan (701 votos), Ana Paula (595 votos), Bruna (440 votos), Isabela (398 votos) e Edilandia (379 votos). Na suplência estão: Vânia (333 votos), Francisco de João de Chico (298 votos), Idelbrando (275 votos), Cássia (215 votos), Aureni (89 votos), Valdenia (64 votos).
O dia 10 de janeiro de 2024 será uma data marcante para os novos eleitos que defenderão dos direitos da criança e do adolescente. Para a data está marcada a posse do defensores de crianças e adolescentes.
O processo de escolha e também de atuação é regido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social do município e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tem como principal missão zelar pelo cumprimento dos direitos infantojuvenis, atuando de forma preventiva e intervindo sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados. Os conselheiros tutelares são eleitos diretamente pela população e exercem um papel de extrema relevância na comunidade.
-
Jaicós3 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Bocaina7 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
GERAL1 semana atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’