Connect with us

Alagoinha do Piauí

Alagoinha do Piauí participa do mutirão e 24 pacientes são contemplados com cirurgia de catarata

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde levou pacientes para serem atendidos pelo Mutirão de Catarata que é realizado na cidade de Picos desde o dia 07 de janeiro.

O Mutirão de Catarata é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde e acontece na sede do antigo Espaço Cidadão, em Picos.

Para serem beneficiados com o mutirão, os pacientes receberam toda a logística da Secretaria de Saúde de Alagoinha do Piauí, que tem a frente a secretária Rosa Maria, a qual forneceu transporte e toda a assistência profissional necessária para os mesmos.

“Com o apoio da gestão, disponibilizamos nos três dias o transporte e uma técnica em enfermagem para acompanhar os idosos. Além de uma representante do município, e uma ambulância/carro para ficar lá a disposição caso alguém precisasse, oferecendo toda a assistência necessária e segurança aos pacientes”, explica a secretária.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes de Alagoinha do Piauí passaram pela fase de consultas, exame e triagem com o oftalmologista na sexta-feira (07/01), e 24 pessoas estavam aptas para realizarão da cirurgia para recuperação da visão. Nesta última sexta-feira (28) os pacientes retornaram a Picos para revisão.

Publicidade

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS