Connect with us

Alagoinha do Piauí

Alagoinha do Piauí permanece sem casos de Covid-19 há três dias

Publicado

em

O município de Alagoinha do Piauí, distante 380 quilômetros de Teresina permanece sem registrar casos de Covid-19, há três dias.

Desde a última sexta-feira, 20, quando o boletim registrou zero casos, pela primeira vez desde o início da pandemia, que Alagoinha permanece sem casos ativos e nem pacientes suspeitos. Os últimos dados foram divulgados na noite deste domingo (22).

A secretária de Saúde de Alagoinha do Piauí, Rosa Maria, disse que é um momento de alegria saber que por três dias não são registrados casos.

Secretária de Saúde, Rosa Maria, durante acolhida no dia 08 de junho

“Graças a Deus durante esses dias não foi registrado nenhum caso. Quero também parabenizar a equipe de profissionais pelo empenho durante todo o período de pandemia”, destacou a gestora.

Quem também comemorou mais uma vez foi o prefeito Jorismar Rocha. Em contato com nossa redação na noite deste domingo (22), logo após a divulgação do boletim, ele se emocionou ao saber que o município pela primeira vez ao longo de mais de um ano de pandemia zerou os casos e segue também sem nenhum paciente com suspeita.

“Esse momento é de agradecimentos a Deus por não registramos nenhum caso de uma doença tão terrível. Aqui também aproveito para agradecer ao todos os profissionais pelo empenho e dedicação que estão enfrentando os riscos, expostos a um vírus invisível e traiçoeiro. Gratidão é o que me define nesse momento”, declarou Jorismar Rocha.

Ao todo o município já registrou 587 casos confirmados desde o início da pandemia, 576 recuperações e 11 óbitos, 1.694 notificações e 1.107 casos descartados.

Alagoinha segue com a vacinação da população de idades e grupos diferentes como profissionais de Educação do município, rede estadual e particular, pessoas com comorbidades e deficiência, além das últimas faixas etárias de 25 a 29 em moradores do povoado Serra Velha e zona urbana e, o público de 30 a 34 anos residente nas duas zonas.

Publicidade

Conteúdo Relacionado: Alagoinha do Piauí zera números de casos ativos de Covid-19

Vacinação para público de 25 a 29 anos acontece na próxima quinta (19) em Alagoinha

ALAGOINHA | Vacinação contra a Covid-19 contempla público de 30 a 34 anos

ALAGOINHA | Secretaria de Saúde conclui vacinação contra a Covid-19 para pessoas com deficiência e comorbidades

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS