Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Educação Municipal, Estadual, Particular, Catequese e grupo São Francisco marcam 7ª noite do festejo; fotos

Publicado

em

A sétima noite de festejo religioso de São João Batista, padroeiro de Alagoinha do Piauí lotou a igreja católica. Centenas de devotos se reuniram na noite desta sexta – feira (21) para assistir atônitos a homilia do padre Fernando e padre Manoel Moura que juntos fizeram a celebração sagrada.

Na cerimônia muitas leituras sagradas foram proferidas pelo devotos. Os noitários da novena e missa foram os membros da Rede de Ensino Estadual, Municipal, e Particular, juntamente com o grupo São Francisco e catequese, assim como os convidados e o SINDSERMA. Na noite da Educação aconteceu o ritual de bênçãos do material escolar.

Durante a cerimônia a secretária municipal de Educação, Anatália Rocha, fez a leitura jaculatória de São João Batista. Na leitura a secretária proferiu palavras de direcionamento à vida dos jovens.

“Vós que gozais na glória, de Deus Trino a presença. Recebeis as nossas preces e atendei-as sem detença. Ó São João glorioso, exemplo de humildade. Retirai os nossos jovens do vício e da vaidade. Ó São João glorioso, tão fiel à sua missão. Tocai o coração dos jovens para a santa vocação. Ó São João glorioso ajudai me na peleja. De guiar os nossos jovens ao caminho da igreja”, proferiu Anatália Rocha.

O 73º festejo de São João Batista em Alagoinha do Piauí prossegue até esta segunda – feira (24) com a missa solene às 09h. Na solenidade haverá as leituras da Natividade de São João. O celebrante será o padre Manoel Moura e terá como equipes responsáveis o Conselho Pastoral Comunitário e os grupos de bases. À tarde, às 16h haverá a procissão de encerramento do septuagésimo terceiro festejo.

Publicidade

-Veja  mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS