Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Estudante de escola pública faz 960 pontos na redação do Enem

Publicado

em

O estudante de Alagoinha do Piauí, Pedro Henrique da Silva Sá, foi um dos destaques do município na nota da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e obteve 960 pontos.

As notas foram divulgadas em todo o país na manhã desta última sexta-feira, 17 de janeiro, e nas redes sociais os alunos e professores da U. E. Alencar Mota comemoraram os resultados.

Além do Pedro Henrique, as alunas: Maria das Dores Sousa Fialho, Erika Regina De Sá, Maria Letícia de Farias e Maria Milena de Jesus de Brito obtiveram a média de 900 pontos, e se destacaram no município.

A primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha, parabenizou todos os alunos que obtiveram um bom êxito na prova e destacou: “Ficamos muito orgulhosos com as pontuações obtidas pelos alunos do município. O Pedro Henrique se destacou, e seus colegas obtiveram uma média de 900 pontos, e isso nos faz acreditar ainda mais no nosso trabalho. Parabéns a todos!”.

O diretor da Alencar Mota, João Crisostomo, ressaltou: “Sinto-me muito feliz, pois é um resultado de muito trabalho realizado na escola. Todos os professores se dedicaram para que os alunos realizassem uma boa prova e hoje colhemos bons resultados. Parabenizo a todos e desejo que trilhem uma carreira de muito sucesso”.

Publicidade

A professora de português, Martiliana, fala do sentimento em poder ter contribuído com uma realização tão importante na vida dos seus alunos e sobre o trabalho desenvolvido na escola.

“O sentimento é de gratidão e dever cumprido. Estou muito feliz ao ver os meus alunos serem bem sucedidos e em saber que eu contribuí com este sucesso. O Alencar Mota desenvolve um trabalho coletivo em que toda a sua equipe, professores, diretores, coordenadores incentivam os alunos a lutar pelos seus objetivos e conquistar os seus sonhos. Desta forma, ficamos extremamente felizes com as suas conquistas”, disse.

O jovem Pedro Henrique tem 18 anos e destacou que pretende cursar direito: “Estou muito feliz com os resultados, fruto de muita dedicação. Agradeço a todo incentivo que recebi em casa e a todos os professores que contribuíram com o resultado, e espero poder cursar direito. Parabenizo também os meus colegas que tiveram um bom resultado”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS