Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Saúde inicia campanha de vacinação pediátrica contra Covid-19 em crianças de 10 e 11 anos

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta última quinta-feira (23) a campanha de Vacinação Pediátrica contra a Covid-19 com a imunização de crianças de 10 e 11 anos residentes na zona urbana.

Nessa primeira remessa, Alagoinha do Piauí recebeu 80 doses da vacinas PFIZZER Pediátrica. A vacinação segue por idade, de forma decrescente, conforme o recebimento de novas remessas de vacina, até que todo o público infantil seja vacinado.

“A vacinação da população infantil acontece em ordem decrescente de idade, até os 5 anos, conforme o recebimento de novas remessas de vacina, até que todo o público infantil seja imunizado”, explicou a enfermeira Francidaves.

A secretária de Saúde, Rosa Maria da Rocha Santos, que esteve junto com a primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha, acompanhando a vacinação, destacou a importância do momento. “O nosso sentimento hoje é de gratidão, alegria e esperança de dias melhores por estarmos iniciando a vacinação das nossas crianças, pois sabemos que a vacinação é indispensável”, disse a secretária.

Para receber as crianças a serem vacinadas, a equipe da Secretaria de Saúde preparou um espaço especial com balões e espaço para fotos. Neste primeiro dia, 64 crianças receberam a primeira dose da vacina

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS