Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Saúde realiza encontro festivo com o grupo Viver Bem em ritmo de carnaval

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão ‘Compromisso com o povo’ do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria de Saúde, pasta administrada pela secretária Maria Amélia, realizaram o Carnaval do grupo Viver Bem.

O evento aconteceu em alusão às festividades carnavalescas, nesta última sexta-feira, 28 de fevereiro, para os idosos do Viver Bem, na Churrascaria Cristóvão, em Alagoinha do Piauí.

O encontro teve como objetivo reunir o grupo para desenvolver atividades de capoterapia e promover interação e diversão entre os participantes em um ambiente alegre e colorido, decorado referente ao tema da festa.

A secretária de Saúde, Maria Amélia, agradeceu a colaboração da equipe multiprofissional da Saúde, a todos os presentes, ao professor Denis Costa e a toda sua equipe. E ressaltou que esta atividade é uma forma de inclusão social e promove bem-estar às pessoas.

“Quero agradecer pela participação de todos, em especial aos anfitriões da festa que são os idosos que sempre comparecem em todos os nossos eventos. Vamos aproveitar a festa e curtir muito, pois foi preparada com muito carinho para todos vocês”, frisou a secretária.

A coordenadora do projeto Viver Bem e assistente social, Luanna Rocha, agradeceu a presença de todos, e destacou: “A equipe multiprofissional da Saúde encontra-se de portas abertas para todos os procedimentos que vocês precisarem. Esperamos vocês para fazerem partes dos nossos serviços e grupos. Encaminhamos consultas para nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta. Além de outros atendimentos”.

Publicidade

O professor e educador físico, Denis Costa, que realizou as atividades no encontro, relatou que a capoterapia é praticada de forma moderada obedecendo e respeitando as limitações, potencialidades e características psicológicas de cada participante.

“O Projeto Viver Bem já existe com várias atividades e uma delas, a capoterapia. Esta modalidade que vem ganhando espaço em todas as regiões, pois oferece saúde, bem-estar e qualidade de vida em todos os aspectos como físico, social e mental, mas tudo dentro dos padrões e limitações de cada participante. E aqui em Alagoinha temos colhidos bons frutos”, explicou o professor Denis Costa.

Representando todos os integrantes do grupo Viver Bem, a senhora Maria, realizou um momento de oração antes de iniciarem a brincadeira, e falou da importância da Quaresma que se inicia logo após as festividades carnavalescas.

“A Quaresma é um momento muito importante para nós, é tempo de realizar orações, fazer penitências e fortalecer os nossos laços com Deus. Participar deste momento com vocês é um prazer muito grande. Estamos participando do carnaval da capoterapia que só nos trás saúde. Agradeço a secretária Amelinha e a todas que contribuíram com a organização”, disse.

Além das atividades de capoterapia, durante o encontro ainda foi realizado desfiles e danças.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS