Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Secretaria de Saúde conclui vacinação contra a Covid-19 para pessoas com deficiência e comorbidades

Publicado

em

O município de Alagoinha do Piauí vem seguindo o que foi estabelecido pelo Ministério de Saúde, levando em consideração os grupos que têm prioridade na vacinação. Uma vez estabelcido esse critério, a Secretaria Municipal de Saúde, concluiu nesta quinta-feira (01), a vacinação para os grupos de pessoas com deficiência e comorbidades.

A partir da próxima semana, a Secretaria de Saúde vai retornar a campanha de vacinação para pessoas com faixa etária de 59 anos, na ordem cronológica descrente até chegar a faixa etária de 18 anos.

Dessa forma, os responsáveis pela campanha de imunização vai abrir toda semana, uma ou duas faixa etárias para serem beneficiados com o imunizante, levando em consideração as quantidades de doses disponibilizadas e o número de pessoas das faixa etárias.

A Secretária de Saúde, Rosa Maria relatou que entende que toda a população de Alagoinha têm direito a vacinação e acredita que irão conseguir imunizar todos, mas que é necessário paciência.

 

Publicidade

“A gente entende que todos têm o direito de receber a dose da vacina e acredito que vamos conseguir imunizar todos, porém, é preciso ter paciência e esperar sua vez, porque estamos seguindo de acordo com a disponibilidade que chegam ao município”, relatou a Secretária de Saúde Rosa Maria.

Durante o processo de vacinação dos grupos de pessoas com deficiência e comorbidades, foram realizadas várias reuniões com os profissionais de saúde do município para esclarecer dúvidas sobre as vacinas e as comorbidades.

De acordo com a coordenadora de estratégia de saúde da família, a enfermeira Francidaves Sá, a coodendação das salas de vacinas já têm em mãos as quantidades de pessoas de cada microárea de seus respectivos Agentes de Saúde, e por conta disso, acredita que o processo de vacinação será bem mais rápido.

O município de Alagoinha, segundo o vacinômetro já totaliza 2.953 doses aplicadas. E com as aplicadas nesta quinta-feira (01), já ultrapassa cerca de 3 mil pessoas beneficiadas com pelo menos a primeira dose do imunizante.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS