Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Situação e oposição pedem registros de candidaturas para disputa das eleições 2020

Publicado

em

Os pedidos de registros de candidaturas para os pré-candidatos que pretendem concorrer às eleições municipais deste ano, fazem parte da etapa obrigatória do processo eleitoral, após a etapa de convenções que teve prazo encerrado no último dia 16. Os dados estão disponíveis na página do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

O prazo para candidatos ou coligações solicitarem os registros encerra neste sábado, 26 de setembro. Os pedidos aguardam julgamento do juiz e serão deferidos somente daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos previstos na legislação eleitoral.

Em Alagoinha do Piauí, concorrem neste ano à reeleição o prefeito Jorismar Rocha e o vice, Cícero Alberto, pelo Partido dos Trabalhadores, formando a chapa majoritária. Na composição da chapa proporcional, formada pelos candidatos à vereadores estão os nomes de: Alex, Luisão, Verilson, Professora Penha Rocha, Adilson Nunes, Francisca  dos Santos, Neto Leandro, Toinha do Deda e Samuel Sá.

Alagoinha do Piauí pertence a 29ª Zona Eleitoral e conta com 5.898 eleitores de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral -TRE/PI.

Pela chapa de oposição, a majoritária, Dr. Pedro Otacílio e Josivaldo Rocha, o Josivaldo da Castanha, vão disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito pela coligação “Agora é a vez do povo”, formada pelo Progressistas e Partido Social Democrático (PSD).

Publicidade

A chapa proporcional tem 10 candidatos ao legislativo pelo Progressistas. São eles: George Rocha, Janilson Neto, Salomé, Assussena, Roniel Manoel, Bruno Sá, Madalena, Manoel, Francisco de Assis Farias e Francisco João da Silva.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS