Publicado por: Iago Sousa | Data: 24/06/20
0

ALAGOINHA | TCE aprova contas de governo e de gestão do prefeito Jorismar Rocha. Veja!

Durante Sessão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE, realizada de forma virtual no dia 10 de junho, foram aprovadas por unanimidade as contas do prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar José da Rocha (PT), referente ao exercício financeiro de 2017, primeiro ano da gestão intitulada “ Compromisso com o Povo”.

A aprovação das contas do gestor comprova o compromisso que o prefeito mantém desde que assumiu os destinos administrativos do município, gerindo a coisa pública com responsabilidade, zelo com o bem público e respeito para com a população.

O processo teve como relatora a conselheira Waltânia Alvarenga. Foto: Captura do Yotube TCE.

Tendo como relatora do processo a conselheira Waltânia Alvarenga, foram aprovadas as prestações de contas de gestão (Prefeitura/ FPM), e ainda, as contas de governo (Educação, Saúde e Assistência Social) que são geridas pelas secretárias Anatália Rocha, Amélia Sá – a Amelinha e Maria de Lourdes, a Lurdinha, respectivamente.

Na mesma sessão também foram julgadas, votadas e aprovadas por unanimidade as contas da Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí, exercício 2017, gestão do então presidente da Casa, vereador Luis Alves Gonzaga– o Luisão.

Contas aprovadas pelo TCE. Foto divulgação: ASCOM

“Recebemos com muita alegria e entusiasmo esta notícia por parte de nossa assessoria jurídica e contábil. Isso vem demostrar que estamos no caminho certo. Continuarei exercendo este mandato com a mesma postura que venho mantendo desde o início da minha gestão, trabalhando com responsabilidade e aplicando os recursos na melhoria de vida de toda população. Aproveito para agradecer a todos os funcionários dos mais diversos setores por nos ajudar nesta luta diária e assim levar as nossas contas a aprovação”, destacou Jorismar Rocha.

Na defesa do gestor municipal esteve à frente o advogado Dr. Germano.

_Ministério Público divulga levantamento sobre a transparência de gastos dos municípios com o novo Coronavírus

O Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção de Defesa do Patrimônio Público (CACOP) divulgou os resultados de um levantamento feito para saber quantos e quais municípios já disponibilizam links em seus portais da transparência para a divulgação de gastos efetuados com a pandemia do novo Coronavírus.

Para verificar se os municípios estão cumprindo o que determina a lei federal, o CACOP fez um levantamento classificando os municípios em três zonas representadas pelas seguintes cores: verde, amarelo e vermelho.

Alagoinha recebeu selo verde e está na lista de municípios que criaram uma aba específica e a atualizam de forma regular com os dados relativos aos gastos com o novo Coronavírus.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia do Piauí apreende máquina artesanal capaz de perfurar cofres

A prisão de mais dois suspeitos de participar no sequestro do gerente de um banco em Teresina chamou a atenção da polícia para o equipamento utilizado pela quadrilha para perfurar

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí registra 113 mortes por acidentes de trabalho

Dados catalogados pela Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), de 2012 até os dias atuais, mostram que foram registradas 113 mortes acidentárias no Piauí. Uma média aproximada de 1 a cada

NOTÍCIA DESTAQUE

Procurador representa contra deputada federal eleita; por propaganda irregular

O Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador regional eleitoral no Piauí, Patrício Noé da Fonseca, e dos procuradores eleitorais auxiliares, Marco Túlio Lustosa Caminha e Leonardo Cavalcante de Oliveira