Connect with us

Alagoinha do Piauí

Após receber pavimentação asfáltica, ruas de Alagoinha ganham sinalização horizontal

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI) trabalhou na sinalização de vias urbana da cidade de Alagoinha do Piauí, que receberam a pavimentação asfáltica.

O serviço foi executado após a solicitação do prefeito Jorismar Rocha, junto ao DETRAN-PI que é dirigido por Garcia Guedes, com o apoio do deputado estadual Francisco Limma (PT).

“Uma rua ou qualquer que seja a via pública estando ela devidamente sinalizada facilita a locomoção de motoristas, motociclistas e pedestres. Toda sociedade só tem a ganhar com essa benfeitoria e logo em breve as ruas serão sinalizadas horizontalmente com as placas vermelhas, verdes e amarelas. Além de melhorar a visibilidade dos transeuntes ainda deixa a cidade mais bonita”, destacou Jorismar agradecendo ao diretor-geral do DETRAN-PI e ao deputado Francisco Limma.

Essa é a primeira etapa com o serviço de sinalização horizontal das ruas com faixas de pedestres, faixas de rolamento tracejadas e contínuas, pinturas em quebra-molas e implantação de tachões refletivos.

Na próxima etapa será trabalhado a sinalização vertical que trata da instalação de placas de regulamentação (vermelhas), indicação (verdes) e advertência (amarelas).

Em janeiro deste ano, foi inaugurado o serviço de pavimentação asfáltica que contemplou o município com 8,514m². A solenidade reuniu o prefeito Jorismar Rocha juntamente com o vice-prefeito Cícero Alberto, vereadores e lideranças políticas de Alagoinha do Piauí, o então coordenador do Pro Piauí na época, Rafael Fonteles, que esteve representando o governador Wellington Dias; o deputado estadual, Francisco Costa; o secretário da CEID, Mauro Eduardo; e demais parlamentares da esfera estadual e federal.

Fotos

Publicidade

ANTES

DEPOIS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS