Connect with us

Alagoinha do Piauí

Assistência Social de Alagoinha do Piauí distribui kits de higiene para integrantes do Serviço de Convivência

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Alagoinha do Piauí, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou durante os meses de fevereiro e março, a entrega de kits de higiene e limpeza aos usuários e famílias dos serviços que se inscreveram nos grupos: Casinha de Brinquedos (03 a 06 anos), Espaço Conviver (06 á 15 anos), Semeando o Futuro (15 á 17 anos) e Feliz Idade (60 anos ou mais).

A ação tem como objetivo a proposta de cuidado, prevenção e enfrentamento à covid-19. Na ocasião, foram contempladas diretamente 145 famílias vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Neste ano, a equipe da Assistência Social planejou uma proposta de intervenção diferente na fase da busca ativa e atualização de inscrições, sendo totalmente voltada para a prevenção e cuidado em decorrência da Covid-19.

Equipe SEMAS durante o planejamento

No ato da inscrição, cada família recebeu um kit de higiene voltado para a limpeza e o autocuidado, sendo um incentivo a mais para que nosso público fique em casa e continue se cuidando.

Para os integrantes do Serviço que não puderam comparecer na sede da Secretaria da Assistência Social durante o período de inscrição, a gestora da pasta, Maria de Lurdes – Lurdinha, enviou a equipe composta pela assistente social e técnica do CRAS, Angerli Sá, a coordenadora do SCFV – Nilda Sá, a orientadora social do Grupo Feliz Idade, Jocileia Sá e a oficineira Bricia Enata, até a residência de cada usuário para atualizar o cadastro no sistema e fazer a entrega dos kits. Assim sendo, a equipe do SCFV, com grande responsabilidade e em cumprimento com as medidas orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e fizeram as visitas devidamente paramentadas.

Equipe durante entrega dos kits

A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, ainda declara que está a todo tempo preocupada e atenta com as condições de trabalho para que nenhum indivíduo e nenhuma família deixe de ser assistido pelo serviço. “Nós trabalhamos diretamente com a promoção do direito à criança, ao adolescente, ao jovem e ao idoso sendo dessa forma ponto principal para nós nesse momento tão delicado que estamos vivenciando”, finaliza.

Publicidade

Secretária da SEMAS, Maria de Lurdes, realizando a entrega de kits.

Coordenadora do CRAS – Ananias Sá

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS