Assistência Social de Alagoinha do Piauí promove atividades socioeducativas; fotos
Publicado por: Willians Sousa | Data: 27/02/19

Assistência Social de Alagoinha do Piauí promove atividades socioeducativas; fotos

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (27) no Fórum Municipal de Alagoinha do Piauí, a abertura oficial das atividades socioeducativas do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, referenciado pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social alagoinhense.

O SCFV é um serviço de Proteção Social Básico que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

A coordenadora do CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social, Nana Farias, deu as boas-vindas, fez a abertura do evento e agradeceu a todos os participantes pela presença.

O encontro foi conduzido pela psicóloga, Rogeania Alves, coordenadora Nilda Sá e as orientadoras sociais Jocileia e Pamela. A atividade teve como público alvo as famílias dos usuários de todos os grupos dos SCFV. São elas: Casinha de Brinquedos, Espaço Conviver, grupo Semeando o Futuro e grupo Feliz Idade.

Aproximadamente 80 representantes de famílias compareceram ao encontro.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes, falou sobre a eficácia das atividades e avaliou o encontro como positivo.

“O encontro foi avaliado como positivo, uma vez que contou com uma significativa participação das famílias e teve aproximadamente 80 representantes presentes no local do evento, além das dinâmicas desenvolvidas”, destacou Lourdes.

De acordo com a gestora da pasta, entre as pautas apresentadas, estava a apresentação do planejamento e projetos para o ano de 2019 e também foram destacadas as expectativas da equipe e orientações referente a participação dos familiares durante o acompanhamento nas atividades a serem realizadas.

Ao final da reunião, a secretaria Maria de Lurdes, expressou seus votos de agradecimento pela confiança de todos os familiares e na expectativa de que o ano de 2019 seja produtivo e alcance todas as metas.

Foi desenvolvida uma dinâmica onde foram lançadas perguntas ao público sobre o assunto abordado e premiação com brindes para os participantes da dinâmica.

-Veja mais fotos:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

Acidente tira a vida de conhecido empresário e político de Caldeirão Grande do Piauí

Um grave acidente de carro ocorrido na madrugada deste domingo (29) tirou a vida de um conhecido empresário da cidade de Caldeirão Grande do Piauí, Antônio Alves de Almeida, de

NOTÍCIA DESTAQUE

Caixa libera mais de R$ 1,3 milhão à ALEPI para repasse a seis municípios

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu ofícios do gerente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal no Piauí, João Alberto Lopes de Melo, informando que foram

DESTAQUES 0 Comments

136 municípios do Piauí receberam alerta do TCE sobre limite de gastos com pessoal

Ano passado, bem no final do mês de novembro, o Tribunal de Contas do Estado divulgou lista que mostrava aqueles municípios que receberam alerta da Corte devido aos gastos com