Connect with us

Alagoinha do Piauí

Assistência Social de Alagoinha do Piauí promove momentos de diversão e alegria em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu nos dias 11 e 12 de outubro, encontros com os usuários proporcionando a eles momentos de brincadeiras e diversão.

Os encontros têm apoio da gestão do prefeito Jorismar Rocha e são alusivos ao dia Das Crianças.

O dia 11 foi voltado para às crianças do grupo Casinha de Brinquedos (03 a 06 anos), onde as orientadoras sociais Ranny e Bricia, com o suporte da coordenadora do Serviço, Nilda Sá, da orientadora Jocileia e da coordenadora do PCF, Helena Nara, estiveram presentes e participaram da atualização de brincadeiras, gincanas e danças.

Na manhã do dia 12 o encontro foi com os integrantes do grupo Espaço Conviver (de 06 a 15 anos), que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, marcado por muita diversão, brincadeiras e gincanas lúdicas.

Além das orientadoras responsáveis pelo grupo estiveram presentes no encontro a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes; a coordenadora do CRAS, Ananias Sá, e toda a equipe do SCFV.

A coordenadora do SCFV, Nilda Sá, avaliou que o momento com as crianças foi importante para a troca de experiências, e fortalecimento de vínculos entre eles.

“Avalio o evento como sendo positivo, pois é um momento de distração e brincadeiras onde as crianças e adolescentes podem trocar experiências, fortalecer os vínculos entre eles mesmos através de um momento de integração e participação entre si. O evento valorizou a participação das crianças e adolescentes no programa, e ao final, eles saíram agradecidos e ansiosos para o próximo”, disse Nilda.

A secretária Maria de Lourdes esteve presente participando junto com as crianças. Ela destaca que a gestão por meio da sua secretaria se empenhou muito para realizar o evento e que a participação das crianças é muito importante dentro das ações feitas em prol do desenvolvimento do município de Alagoinha.

Publicidade

“Foi tudo pensado e organizado com muito carinho e a gente viu que eles gostaram. A gestão do prefeito Jorismar se preocupa muito em dar essa assistência a todos os alagoinhenses, mas as crianças precisam ainda mais porque são elas o futuro do nosso município. Ser criança é ser feliz e desfrutar intensamente de todos os instantes da vida”, concluiu.

O Programa Criança Feliz (PCF) promoveu uma homenagem ao Dia das Crianças. O PCF acompanha crianças na sua primeira infância de 0 a 3 anos, e crianças de 3 a 6 anos que estão no cadastro único e são beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A supervisora do PCF, Helena Nara, disse que a equipe desenvolveu uma atividade de “caça ao tesouro”, onde o cuidador guardava em um local um kit com guloseimas e brinquedos entregues pela equipe.

Ela explicou que a dinâmica objetivou fazer com que a criança buscasse “o tesouro” como forma de despertar nela o interesse e suas habilidades em encontrar “além de trazer diversão e ajudar no fortalecimento de vínculo entre o cuidador e a criança que irão se divertir muito nesse momento”.

Fotos dos integrantes da Casinha de Brinquedos

Membros do Espaço Conviver

Programa Criança Feliz

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS