Connect with us

Alagoinha do Piauí

Assistência Social de Alagoinha promove encontros com grupos de crianças e idosos do SCFV

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, através da secretária Maria de Lourdes, com apoio da Prefeitura, gestão do prefeito Jorismar Rocha, realizou atividades com os grupos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que tem à frente a coordenadora Nilda Sá.

No último dia 19 de novembro, foi o momento com o grupo Casinha de Brinquedos que atende crianças de 03 a 06 anos e o Espaço Conviver com crianças de 06 a 15 anos, onde foi promovida uma tarde com atividades lúdicas e recreativas.

A orientadora Social, Pâmella Rocha, conduziu a abertura do encontro. Na sequência integrantes da equipe realizaram uma apresentação, em clima natalino, com a música Vem chegando o Natal de Aline Barros. Em seguida a orientadora deu continuidade com várias brincadeiras e dinâmicas e anunciou a entrada dos amigos Fantoche Dudusinha com a orientadora social Jociléia e Leosinha interpretada pela coordenadora Nilda Sá, onde socializaram juntamente com as crianças, uma história que enfatizou o verdadeiro significado do natal.



Ao término do encontro foram tocadas várias músicas infantis em um chá da tarde. Esteve presente no momento a assistente social Angerlí Sá, que destacou a importância do momento vivenciado.

No último dia 21 de novembro, dando sequência na programação, foi conduzido um momento dinâmico pela orientadora Social, Jocíleia Carvalho, com o grupo Semeando o Futuro composto por adolescentes e jovens com idade entre 15 e 17 anos. Foi realizado um sorteio de amigo oculto das qualidades. Em seguida houve o karaokê musical e para finalizar, um chá da tarde. A equipe do SCFV e a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Ananias Sá, estiveram presentes.

No dia 28 de novembro de 2019, nesta quinta-feira, foi o momento do grupo Feliz Idade com idosos acima de 60 anos, conduzido pela orientadora social Jociléia Carvalho. Na ocasião a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes da Silva, falou sobre o sentimento de gratidão em realizar mais um trabalho e avaliou a importância do grupo, valorizando a experiência e a sabedoria que o idoso representa.

Publicidade

“É importante que as pessoas saibam e conheçam o valor que os idosos têm. São pessoas que merecem respeito e acima de tudo muita atenção porque ao longo do tempo já presenciaram muitas coisas na vida. Os jovens e todos em geral devem sempre respeitar, considerando as mudanças do tempo, suas vivências, e, principalmente as limitações deles”, orientou.

“Isso é um exemplo porque quando chegarmos a idade mais avançada vamos sentir como eles se sentem. Por isso, desde já é necessário que saibamos valoriza-los e assim tenhamos respeito”, recomendou a secretária Maria de Lourdes.

Registrou-se também a participação da assistente social, Angerlí Sá, que enfatizou uma reflexão sobre a música cantada de maneira interativa entre os idosos e a equipe, intitulada Marcas do que se foi.

Na sequencia foi apresentada uma dramatização com o tema da musica Um jantar para Jesus, e contou com as participações de Nilda Sá, Jocileia Carvalho, Silda, Jessica Levanja, Veridiana, Ducilia, Sofia Aparecida e Lía. O momento refletiu o verdadeiro sentido da solidariedade, humildade e do amor ao próximo.

A orientadora deu continuidade ao momento exibindo um vídeo da retrospectiva que marcou as atividades realizadas durante todo o ano de 2019. Ainda na oportunidade foi desenvolvida uma dinâmica do sorteio dos talentos, onde os idosos interagiram cantando, dançado, desfilando e socializando a importância do abraço. Na ocasião participou a supervisora do Programa Criança Feliz (PCF), Helena Nara, que promoveu um momento de diálogo e brincadeiras coletiva com os idosos. Ao final, houve sorteio brindes com forró e também foi servido um jantar.

Publicidade

A coordenadora do SCFV, Nilda Sá, avaliou de forma positiva as atividades realizadas ao longo do ano.

“Foi um ano muito produtivo e os laços de convivência foram fortalecidos com os grupos e a equipe. Devemos ser gratos a Deus pela oportunidade que estamos vivendo e é com o coração cheio de gratidão que encerramos as atividades desse ano. Todos nós passamos por momentos difíceis, mas sempre vencemos. É com muita honra que participo dessa equipe nas atividades de forma assídua com os grupos fazendo o meu trabalho. É muito gratificante”, declarou.

Os encontros do mês de novembro promovidos pela Secretaria de Assistência Social de Alagoinha marcam o encerramento das atividades do ano de 2019.

>>> Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS