Connect with us

Alagoinha do Piauí

Assistência Social promove dia especial em homenagem às mulheres de Alagoinha

Publicado

em

As mulheres representam a força, a luta pelos direitos da classe feminina e desempenham um papel importante e fundamental em meio a nossa sociedade.

Pensando nisto, a gestão do prefeito Jorismar Rocha, em Alagoinha do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, pasta gerida por Maria de Lourdes, realizou nesta quarta-feira, 08 de março, uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Pela manhã do dia 08, as equipes do CRAS-PAIF, SCFV e PCF, realizaram diversas visitas às mulheres alagoinhenses assistidas pela Secretaria de Assistência Social. Em teor de homenagem, as equipes entregaram flores, cartões e chocolates, além de várias mensagens de otimismo, lembrando o quanto elas são especiais.

A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, frisa a importância da data comemorativa.

“Essa data é muito importante para a valorização e reconhecimento da luta das mulheres pela igualdade de direitos e oportunidades”, destacou a secretária.

A ação contemplou aproximadamente 200 mulheres pelo município em cinco bairros, sendo eles: São Joaquim, Cohab, Doras, Beira Rio e São José. As visitas objetivaram o turno da manhã pelo fato das mulheres estarem iniciando as atividades do dia.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é uma data muito importante do calendário mundial. É um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS