Connect with us

Alagoinha do Piauí

Blitz Sanitária intensifica ações de combate ao coronavírus em Alagoinha do Piauí; fotos

Publicado

em

O trabalho conjunto entre Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde resultou na intensificação das medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), no município de Alagoinha do Piauí.

Durante todo este domingo (10), a Blitz Sanitária, que conta com apoio da Prefeitura, na administração do prefeito Jorismar Rocha, atuou com objetivo de repassar orientações aos transeuntes que chegavam ao município sobre os cuidados para com a Covid-19.

Aproximadamente 400 notificações foram registradas entre às 06h da manhã e 17h.

De acordo com a secretária de Saúde, Amélia Sá, a equipe foi dividida e distribuída em três pontos de acessos para intensificação preventiva. Na ocasião foram entregues máscaras.

Secretária de Saúde, Amélia Sá, repassa orientações ao motociclista

“Nessa blitz de combate e prevenção estávamos orientando as pessoas sobre o uso obrigatório de máscaras e as forma de higienização, bem como aos cuidados ao apresentarem sintomas gripais. É importante que as pessoas se conscientizem porque essa doença não brincadeira e o poder de letalidade dela é muito grande. Ela não escolhe idade, classe social, cor e crença, não. O coronavírus está acometendo pessoas de todas as idades, desde crianças até adultos”, alertou a secretária de Saúde de Alagoinha do Piauí.

Publicidade

A enfermeira, Alane Maria, destaca que os critérios utilizados na ação foi a averiguação dos motivos sobre deslocamentos dos transeuntes até a cidade de Alagoinha.

Enfermeira Alane Maria à frente da imagem

“Buscamos saber qual o motivo de vir até o município, ou seja, se era para ter acesso a um serviço essencial. Para os que não vieram a serviços essenciais, orientamos e avisamos que já de uma próxima vez não venham”, disse.

Houve serviço de triagem para detecção de pessoas que apresentavam sintomas gripais. Para essa averiguação foi disponibilizada equipe específica e, caso apresentassem sintomas, seriam encaminhadas para avaliação na Unidade Básica de Saúde.

“Quero agradecer ao apoio total do GPM e da secretária de Saúde, Amélia Sá, por se empenharem nos trabalhos de combate e enfrentamento ao coronavírus. É de grande importância”, agradeceu Alane.

A blitz dividida em equipes trabalhou na PI-455 que liga Alagoinha até a BR-316, na estrada vicinal que interliga aos municípios de São Julião, Pio IX, e comunidades da zona rural como Piranhas, Caiçarinhas, Vaquejador, Barra do Olho D’água, São João.

Publicidade

O outro acesso que a blitz sanitária atuou foi na estrada da que liga a BR-020, e localidades da zona rural como Morro da Acauã, Canindé dos Marinheiros, Amarelo Ferrado, Serra azul, Serra do Caldeirão entre outras.


Matéria Relacionada: – Vigilância Sanitária de Alagoinha do Piauí vai atuar 24 horas no combate ao coronavírus


Nesta segunda-feira (11), logo no início da manhã, a Secretaria de Saúde junto ao GPM e Vigilância Sanitária estão em nova blitz para intensificar o combate à Covid-19. Os profissionais estão utilizando bomba costal para higienizar veículos que chegam pelas estradas de acesso.

Veja fotos da blitz desta segunda-feira (11)

Veja abaixo mais fotos da ação deste domingo (10)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS