Alagoinha do Piauí

Boca Júniors e Serra Velha são os finalistas do Campeonato de Alagoinha

Publicado

em

Após vários confrontos, o Campeonato de Futebol Amador de Alagoinha do Piauí se encaminha para a fase final. Neste fim de semana, foram definidos os times que seguirão para a grande final.

No sábado, 01, P.F.C. e Boca Júniors fizeram a primeira semifinal. Com dois gols de Samuel, um de Bruninho, um de Wilian, um de João Igor e um de Cícero, o Boca Júniors venceu de goleada por 6 a 0.

Samuel foi eleito o melhor da partida, ele falou sobre o favoritismo do Boca Júniors e da expectativa de ser campeão com a equipe.

“A gente colocou o nosso favoritismo dentro de campo respeitando a equipe do P.F.C., Barra e a Serra Velha, mas a gente tem que colocar o favoritismo dentro de campo. A gente quer jogar a final e ser campeão, não pode escolher adversário, como eu falei, respeitando a equipe que vem do outro lado e a gente está preparado”.

Paulo Bobó, técnico do P.F.C. , listou algumas dificuldades do time que podem ter levado à derrota por 6 a 0, mas também destacou que a meta da equipe foi cumprida.

“O time da gente era humilde, foi um time com uma folha de pagamento de R$ 400 reais, então não tinha como competir com uma equipe que tem uma folha de pagamento de R$ 1.700 reais. O time estava bem, jogando bem, mas pegou uma grande equipe que vem de cinco vitórias seguidas. A gente tinha três reforços que não vieram, o melhor reforço da gente não veio, o time muito desfalcado e enfrentou uma grande equipe que todo mundo sabia que era favorita, mas é como eu disse, a gente entrou com o objetivo de chegar à semifinal e a gente chegou. Eu espero que próximo ano sejamos favoritos”.

No domingo, 02, o embate foi entre Serra Velha e Barra F.C. O Serra Velha se consagrou como o segundo finalista ao vencer a partida por 3 a 1. Yure marcou dois gols e Lexim, um. O único gol do Barra veio de Cleiton.

Yure (Serra Velha) foi considerado o melhor em campo, após passar por dificuldades no campeonato, o jogador fez seus agradecimentos e disse que sonhou com a oportunidade.

“Eu sonhei muito com esse dia, ninguém sabe o quanto eu sonhei com esse dia, eu quero agradecer primeiramente a Deus, depois ao meu irmão, Ian que me incentivou a vir aqui desde o ano passado, por trauma porque me lesionei aqui, mas eu sabia da minha capacidade de dar a volta por cima. Povo da Serra Velha, muito obrigado pela oportunidade, muito obrigado pelo o que vocês fizeram por mim quando eu me machuquei. Eu tinha decidido que hoje não vinha para cá por conta que eu não vinha rendendo, fui substituído e achei que talvez não tivesse importância para o time, mas eu decidi vir”.

Publicidade

Ao falar do jogo, Lexim afirmou que estava confiante que o Serra Velha iria para a final, ele parabenizou o adversário e um dos seus companheiros de equipe, Yure.

“Primeiramente eu queria agradecer a Deus por essa belíssima partida e é como eu sempre falo, os grandes jogadores crescem nos grandes momentos. Hoje eu não garanti gol, mas eu garanti que a Serra Velha estaria na final. Joguei, dei meu melhor, parabenizo a Barra pelo jogo limpo, jogaram muito. Parabenizo a minha equipe e o Yure pela grande partida, é muito difícil jogar como ele jogou, sob pressão, mas ele mostrou que é o grande craque que todo mundo conhece. E dizer que o Lexim chegou e para parar não vai ser fácil”.

Misael (Serra Velha) também fez seus agradecimentos e falou das dificuldades enfrentadas. “Primeiramente quero agradecer a Deus, venho passando por muitas lesões, mas garças a Deus pude voltar hoje e pude fazer uma grande partida e a gente vai ser campeão em nome de Jesus”.

Boca Júniors e Serra Velha decidem que será o grande campeão do Campeonato de Futebol Amador de Alagoinha neste sábado, 09. Para qualquer uma das duas equipes, o título será inédito.

Jogo de sábado

Jogo de domingo

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile