Connect with us

Alagoinha do Piauí

Convenção do PT em Alagoinha do Piauí homologa candidaturas de Jorismar Rocha e Cícero Alberto; veja fotos

Publicado

em

Foi realizada na noite desta terça-feira, 15, na Unidade Escolar Alencar Mota, a convenção de homologação de candidaturas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. O evento seguiu todas as recomendações preventivas contra a Covid-19, como distanciamento, aferição de temperatura, uso de máscaras, bem como álcool em gel.

A chapa majoritária ficou definida com Jorismar Rocha e Cícero Alberto que são candidatos à reeleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito, pelo Partido dos Trabalhadores.

Na chapa proporcional os candidatos ao Legislativo são: Alex, Luisão, Verilson, Professora Penha Rocha, Adilson Nunes, Francisca  dos Santos, Neto Leandro e Samuel Sá.

O prefeito Jorismar Rocha no uso da palavra saudou a mesa de honra. Durante oratória destacou inúmeros feitos pela administração.

“Estou concluindo o meu primeiro mandato de prefeito com uma proeza muito grande. Tive a capacidade e a competência de manter nosso grupo unido, nossos vereadores eleitos, nossas lideranças políticas e com isso aprovar e me tranquilizar porque foi fruto de um trabalho, de organização e de parcerias com meus companheiros e lideranças políticas do nosso município. Tenho um time de vereadores trabalhadores e competentes, unidos que vivem pensando no bem da população de Alagoinha. É por isso que estamos aqui hoje lançando nosso nome mais uma vez para a Prefeitura de Alagoinha junto ao meu companheiro Cícero Alberto que esteve sempre ao meu lado me apoiando em todas as horas”, disse.

Publicidade

Jorismar Rocha foi secretário de Finanças, vereador por três mandatos, vice-prefeito e atualmente  é prefeito de Alagoinha.

“Tive sempre preocupação com pessoas mais necessitadas e carentes. Tivemos o cuidado em termos uma equipe da saúde sempre pensando na população. Estruturamos a Secretaria de Saúde, compramos ambulância e mais três carros. Terminamos UBS, reformamos Unidade Mista de Saúde, equipamos e trouxemos vários programas para dentro da secretaria de saúde para que pudéssemos dar maior apoio a população do nosso município. Hoje quem vive em Alagoinha é testemunha do trabalho e da qualidade na saúde. O apoio que temos com médicos no nosso município Dr. Nascimento, Dr. Clodoaldo e Dra. Clésia, bem como do apoio que temos em Teresina com uma excelente casa de apoio para receber as pessoas  quando estão doentes”, destacou.

Sobre programas de desenvolvimento, Jorismar destacou melhorias na Agricultura Familiar, escoamento da produção agrícola, capacitação profissional entre outros.

“Implantarmos vários programas de capacitação na área de máquinas pesadas, agricultura que é uma preocupação muito grande com a escoação do produto agrícola onde temos 100% das nossas estradas de boa qualidade feitas esse ano, assim como capacitação na energia eólica para que sejam profissionais capacitados e assim facilite o ingresso no mercado de trabalho. Temos a Secretaria Municipal de Assistência Social dando todo o apoio e suporte a crianças e idosos”, ressaltou.

“Incentivamos a Agricultura Familiar com técnicos para prestar serviço onde trouxemos também transportes. Pagamos contrapartida do seguro safra durante 02 anos quando necessitou. Consegui 70 mil mudas de Caju através do SDR, pois temos no forte do nosso município  a agricultura do Caju”, pontuou.

Publicidade

“Conseguimos asfaltar nossa cidade e abrimos ruas. Dentro do esporte construí um Estádio Municipal de excelente qualidade, o melhor que temos na região. A secretaria de Cultura onde começamos levantar alguns pontos no tocante a parte cultural de um município, pontos históricos que estamos resgatando. Temos projetos encaminhados que infelizmente por conta da pandemia  tivemos um atraso. Temos projeto de calçamento e da iluminação da entrada da nossa cidade para melhorar e proporcionar que as pessoas façam caminhada durante a noite. Sempre estamos buscando melhorias para nosso município”, salientou.

“Quero dizer a população de Alagoinha que sou daqui, estou aqui e moro aqui. Sou do povo e recebo as pessoas de manhã, de tarde e de noite. Vamos ganhar a eleição com certeza e vamos trabalhar por Alagoinha nesses 4 anos muito mais. Quero dizer a população que mora na zona rural que o nosso trabalho é buscar recursos e melhorar a vida do povo, buscar obras e estruturar nosso município. Sei que posso contar com esse grupo muito grande de companheiros e lideranças, vereadores para que isso aconteça. Queria mais uma vez agradecer a presença de todos vocês. Agradecer a população, as pessoas que estão do lado de fora. E a todos que ficaram em suas casas na cidade e na zona rural. Peço desculpas e que todos tenham a compreensão porque é uma das formas de evitar maior contaminação da covid. Evitar aglomeração. Agradeço a participação de todos e todos que organizaram o evento”, concluiu.

“Estamos juntos e no dia 15 de Novembro vamos eleger seis vereadores para trabalharmos no nosso município. Há testemunhas do que já fizemos durante esses quatro anos”, finalizou o discurso  o prefeito Jorismar Rocha que é candidato à reeleição em Alagoinha do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores.

O deputado estadual, Francisco Limma, esteve na convenção, prestigiou o evento e falou também da trajetória politica do deputado Assis Carvalho. Limma pontuou sobre o relacionamento de Assis com o povo de Alagoinha do Piauí.

“O Assis Carvalho tinha um carinho muito especial pelo povo de Alagoinha e se identificava muito com essa terra. Ele conhecia muita gente daqui. Eu também sempre tive um apreço muito grande por Alagoinha. Meu carinho pelo povo é crescente. É importante dizer que temos aqui o candidato a prefeito, vice, e todos os candidatos a vereadores e vereadoras pelo Partido dos Trabalhadores. Me coloco à disposição para ajudar na campanha e muito mais do que isso, colaborar com projetos, acompanhar alguns aqui como o das passagens molhadas do rio Marçal que está autorizada, bem como os projetos sociais, distribuição de mudas de caju e continuar apoiando projetos em prol das famílias mais pobres. A política é para todos e acredito nesse time”, discursou o deputado Francisco Limma.

Publicidade

“Alagoinha é uma das boas experiências que o PT tem”, declarou Limma.

O médico, Dr. Clodoaldo Rocha, em seu discurso saudou todos os presentes, vereadores, candidatos, deputado Limma e reafirmou compromisso com progresso apoiando o grupo de Jorismar.

“Diante de todas as dificuldades Jorismar e Cícero foram brilhantes e superaram. Com apoio do nosso governador Wellington Dias conseguiram muitas obras para Alagoinha. Foram muitas conquistas. Vencemos as dificuldades. Irão aparecer outras e venceremos novamente. A vitória só foi conquistada porque temos um time de guerreiros e batalhadores. Eu e Dra. Clésia sempre estaremos com vocês. Assim tem sido desde de 04 de abril de 2000 quando vim trabalhar aqui com prefeito Nascimento onde fui pegando vínculo na cidade e descobri que tinha muitos parentes aqui. Esses dias não podemos fazer a convenção com o povo aguerrido por conta da Covid”, relatou.

“Quero agradecer a todos vocês. Alagoinha nunca me deixou faltar nada. Agradeço a todos e mais uma vez vamos vencer a eleição”, concluiu o médico Clodoaldo Rocha.

O vice-prefeito, Cícero Alberto, que vai rumo à reeleição ao lado de Jorismar Rocha reafirmou compromisso com o prefeito e declarou que seguirá em busca de melhorias para o município.

Publicidade

“Agradeço mais uma vez pela oportunidade de homologar minha candidatura à vice-prefeito juntamente com o meu amigo Jorismar e todos os amigos vereadores em nome do presidente da Câmara, vereador Adilson. Em nome do deputado Limma saúdo todos os deputados que estão nos apoiando. Agradeço a minha família. Aqui é o lugar onde nascemos, fomos criados e permaneceremos trabalhando pelo bem de nossa cidade, buscando melhorias juntamente com nossos colegas. Vamos para reeleição, sempre de seu lado, Jorismar, onde sempre ajudei, trabalhei e fomos a luta, batalhando por nossa cidade que tem um povo honesto e trabalhador, que me orgulho muito. Me sinto muito feliz em ser uma liderança política do município. Jorismar, sempre estarei ao seu lado e sei que estamos no caminho certo. Alagoinha segue o rumo certo e peço apoio de todos. Vamos sair vitoriosos nessas eleições com seis vereadores na Câmara. Vamos à luta e estou sempre com você, meu prefeito”, discursou o vice-prefeito que é candidato a reeleição, Cícero Alberto.

Jorismar e Cícero Alberto vão disputar à reeleição na chapa majoritária nas eleições municipais deste ano que ocorrerão no dia 15 de novembro.

Veja as imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS