Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em Alagoinha, Assistência Social contempla famílias com o Cartão Sasc Emergencial

Publicado

em

 A Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com a Prefeitura de Alagoinha realizou hoje, dia 18 de agosto, a entrega de 07 cartões do Sasc Emergencial aos beneficiários que estão no patamar de vulnerabilidade social.

O município de Alagoinha do Piauí foi contemplado com 27 cartões destinados a pessoas com renda per capta de até R$ 178, 00 que não possuem nenhum benefício ou repasse financeiro por qualquer programa.

Essas famílias receberão R$ 200, 00 reais por dois meses para aquisição de alimentos, material de higiene pessoal e limpeza. A seleção dessas famílias ocorreu através do cruzamento de dados da base do cadastro único e do sistema Sasc Integração ficando o município a cargo da entrega dos cartões, assim como do acompanhamento a todas essas famílias.

A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Silva, a Lourdinha relatou em sua fala da importância do trabalho realizado na inclusão e atualização de dados das famílias no cadastro único que culminou nesse número de famílias assistidas, além de que a presença na reunião com a Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, agilizou o processo de chegada desses cartões no nosso município.

As falas do secretário de Administração, Flávio Rocha, na ocasião representando o prefeito Jorismar Rocha e da secretária municipal de Educação, a primeira-dama, Francisca Anatália Rocha, deixaram claro que todas essas ações fazem parte da parceria entre prefeitura e secretaria, sendo a assistência social porta de entrada para atender nossa população em estado de vulnerabilidade.

A gestão embasa mais uma vez seu real compromisso e responsabilidade em promover além das entregas todo acompanhamento a essas famílias, assim como referenciá-las para toda base de proteção social, buscando nesse momento prioritário de pandemia do covid-19, auxiliar, atender e intervir diretamente junto as ramificações da questão social objetivando desenvolvimento social dessas famílias.

Publicidade

No último dia 11, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí estiveram em Teresina no evento de Capacitação do Cartão Pro Social e Busca Ativa, promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC). No evento receberam orientações sobre os fundamentos do Cartão Pro Social e/ou Cartão Sasc Emergencial, que implementa medidas voltadas à proteção social de populações vulneráveis, bem como a geração de renda e inclusão produtiva. Além disso, foi também discutido sobre o Busca Ativa que tem como foco o mapeamento das famílias vulneráveis, em situação de pobreza extrema e insegurança alimentar, impactadas pela pandemia.

Ângela Bezerra ao meio da imagem na Capacitação do Cartão Pro Social e Busca Ativa em Teresina

Facebook

MAIS ACESSADAS