Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em combate à dengue, Prefeitura de Alagoinha realiza pulverização na sede e no povoado

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, juntamente com a Vigilância Sanitária realizou a pulverização em operação de combate e enfrentamento ao mosquito da dengue. A ação contemplou a sede do município e também o povoado Serra Velha, na zona rural.

A primeira etapa iniciou na tarde desta segunda-feira (06), e prosseguiu até parte da noite em diversos pontos do município, passando por  ruas, avenidas, e também em vias públicas de bairros periféricos, assim como em pontos que concentram e aglomeram pessoas.

O processo é feito com carro fumacê utilizando produto à base de alfacipermetrina que tem como objetivo combater o mosquito Aedes Agypti que é um agente transmissor da dengue, febre amarela, chikunguya e zika vírus.

De acordo com o coordenador de Vigilância Sanitária, João Batista, toda a zona urbana foi contemplada com o processo de combate ao mosquito. “Foi feito em toda cidade. Não ficou nenhuma rua, nenhum ponto e nem quarteirão sem fazer. Passamos pelas igrejas católica e evangélica, academia ao ar livre, praças entre outros”, disse o agente de endemias.

A Secretaria de Saúde é representada pela secretária Amélia Sá, e, de acordo com a gestora, as ações são preventivas e necessárias. “Essa pulverização com carro fumacê certamente vai diminuir muito os riscos de infecção e contaminação do mosquito da dengue”, frisou.

Para auxiliar o trabalho resultando em maior cobertura e eficácia, um agente de higienização aplicou o produto utilizando bomba costal em pontos de difícil acesso do carro fumacê, em ruas estreitas, paredes e calçadas de residências, praças, terrenos baldios, entre outros.

Publicidade

Concluída a operação de combate ao mosquito da dengue na sede do município, a equipe partiu em direção ao povoado Serra Velha nesta terça-feira(07), na segunda etapa utilizando os recursos.

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS