Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em convenção, Pedro Otacílio e Josivaldo têm candidaturas homologadas para disputar a Prefeitura de Alagoinha do Piauí

Publicado

em

Foi realizada neste domingo, 06 de setembro, na Unidade Escolar Alencar Mota, em Alagoinha do Piauí, a convencão partidária de homologação de candidaturas para disputa dos cargos de prefeito, vice e vereadores.

Dois partidos formam a chapa majoritária “Agora é a vez do povo” oposicionista ao atual governo municipal. O Progressistas representado pelo médico Pedro Otacílio de Sousa Moura que vai disputar o cargo de prefeito e o Partido Social Democrático (PSD) do postulante ao cargo de vice-prefeito,  Josivaldo de Carvalho Rocha, o Josivaldo da Castanha.

A solenidade aconteceu mediante todas as medidas preventivas contra a Covid-19 como aferição de temperatura na entrada do recinto, distanciamento entre os participantes, uso de máscaras e álcool em gel, dispensa de álcool através de totens.

O evento contou com a presença da deputada federal do Progressistas, Margarete Coelho, que discursou e elogiou o trabalho do médico quando o mesmo exerceu o posto supremo no Executivo Municipal.

“Estou muito feliz em estar aqui. Nessa campanha temos que fazer política olho no olho do eleitor, do homem e da mulher, de cada jovem. Nosso grupo tem o que mostrar porque fez e por isso vai ficar bonito na fita. Temos condições de nos comprometermos em fazer mais porque já fizemos muito. O povo de Alagoinha está com saudade do nosso time que cuida bem da cidade. Ciro Nogueira quer o nosso time aqui trabalhando, honrando os compromissos e aplicando bem os recursos públicos”, discursou Margarete Coelho.

Publicidade

“Fazer política é fazer o bem. É a melhor forma de ajudar o próximo”, frisou a deputada federal.

Após o discurso da deputada Margarete, foi o momento de Josivaldo da Castanha fazer uso da palavra. Na ocasião, ele que foi eleito vereador nas eleições de 2016, mencionou os demais nomes postulantes ao assento no Legislativo Alagoinhense e fez menção ao nome de sua mãe que não pôde participar do evento.

“Quero dizer da felicidade de ser escolhido por esse grupo para chapa majoritária juntamente com Dr. Pedro Otacílio. Esse grupo é feito por homens e mulheres de caráter, responsabilidade e pessoas do bem. Trabalhei como vereador durante quatro anos. Fui eleito em 2016 com votação expressiva [….] Agora estou tentando ser vitorioso com Dr. Pedro. Agradeço por ele ter confiando em mim e aceitado meu nome. Conte comigo em qualquer hora do dia ou da noite. Vamos trabalhar para Alagoinha voltar a desenvolver e ser feliz”, disse.

“Dr. Pedro tem um bom jeito de tratar o povo. Nunca vi ele responder mal, alterar a voz e se chatear. Isso me faz admira-lo cada dia mais”, enfatizou durante pronunciamento Josivaldo da Castanha.

O último a discursar foi o médico e ex-prefeito, Pedro Otacílio. Candidato ao Poder Executivo de Alagoinha do Piauí, fez seu pronunciamento ao lado de sua esposa Hortalina e da filha Priscila.

Publicidade

“Digo a vocês da minha alegria e satisfação. Estar aqui como pré-candidato à prefeito de Alagoinha é para mim motivo de muita honra, ter o apoio do povo dessa terra. Postulo essa vaga porque atendi o chamamento de cada um de vocês. Tenho certeza do desejo do povo em me colocar para administrar esse município. Acredito nas pessoas que confiam em mim e é por isso que estou aqui para homologar minha candidatura à prefeito […] Todos vocês já sabem e conhecem minha história. Faço política porque é através dela que a gente tem mais condições de ajudar as pessoas, olhar para as pessoas menos favorecidas. Quero agradecer de coração o apoio prestado por esses grandes líderes, em especial minha esposa que vai me ajudar nessa caminhada e aos meus filhos que sempre estiveram junto comigo, aos meu amigos que tiveram a coragem de andar junto […] Irei continuar trabalhando diuturnamente sem me cansar. Vou para essa caminhada confiando nos nossos amigos candidatos à vereadores, nas nossas lideranças políticas aqui presentes, nos que estão participando desta convenção e nos nossos convencionais que estão homologando minha candidatura”, discursou o candidato à prefeito de Alagoinha do Piauí pelo Partido Progressistas, Dr. Pedro Otacílio.

A chapa proporcional tem 10 candidatos ao legislativo pelo Progressistas que fizeram uso da tribuna para se apresentarem. São eles: George Rocha, Janilson Neto, Salomé, Assussena, Roniel Manoel, Bruno Sá, Madalena, Manoel, Francisco de Assis Farias e Francisco João da Silva.

Pedro Otacílio foi eleito prefeito de Alagoinha no ano de 2011 em eleições suplementares. No ano seguinte, em 2012, foi reeleito, tomou posse em janeiro de 2013 e permaneceu no cargo até 2016. Ele vai disputar pela terceira vez a Prefeitura de Alagoinha do Piauí, agora pelo Partido Progressistas.

A convenção do Progressistas e Partido Social Democrático  contou também com a presença de lideranças políticas de municípios da região.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS