Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em Vila Nova, comandantes de polícia da 4ª Companhia da PM discutem estratégias para atuação durante eleições 2020

Publicado

em

Na última quinta-feira, dia 03 de setembro, o comando da 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras (4º Batalhão de Polícia Miliar de Picos) se reuniu de forma presencial com os comandantes dos grupamentos de polícia pertencentes a 4ª Cia.

O objetivo da reunião foi traçar estratégias do emprego do policiamento nos 09 municípios circunscritos na área e direcionar operações integradas nas respectivas cidades, para atuação durante as eleições 2020.

A reunião aconteceu na sede do GPM de Vila Nova do Piauí, obedecendo os critérios de seleção e visita dos grupamentos, como forma de padronizar a integração entre os policiais militares em operações.

Foi tratado, na ocasião, sobre o SYSPM que é um sistema integrado de comunicação operacional e atendimento de ocorrências durante o período de campanha política, tendo como finalidade pautar o emprego da Polícia Militar dentro da legislação eleitoral. No encontro foram repassadas as orientações a todos os policiais lotados na área, vindas do Comando Geral da PM do Piauí.

Na avaliação do comandante do GPM de Vila Nova, soldado Arleuso, a reunião foi relevante por conta das orientações e também por ser o marco inicial das atividades da nova sede do Grupamento de Polícia Militar vilanovense.

Publicidade

“A reunião foi o marco inicial dos trabalhos na nova sede do GPM de Vila Nova, onde foi debatido sobre a importância do trabalho integrado entre os GPM’s da região que limitam com a área do grupamento de Vila Nova, assim também como as orientações do Comando Geral da Polícia do Piauí, em relação às eleições 2020”, destacou.

Participaram da reunião os policiais militares: capitão Gilson Xavier, comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar Fronteiras e o tenente Demerval que é subcomandante; capitão Edmilson, comandante do GPM de Marcolândia; subtenente Hildomar, comandante do GPM de Pio IX; sargento R.Silva, comandante do GPM de Campo Grande do Piauí; sargento Xavier, comandante do GPM de São Julião; cabo J. Manoel, comandante do GPM de Alagoinha do Piauí; cabo Osmaildo, comandante do GPM de Alegrete do Piauí; cabo Leonel, comandante do GPM de Caldeirão Grande do Piauí e soldado Arleuson, comandante do GPM de Vila Nova do Piauí-PI.

  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS