Connect with us

Alagoinha do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | ISEPRO forma a primeira turma de pedagogia em Vila Nova do PI; fotos

Publicado

em

Foi realizada na noite do último sábado (22), na quadra poliesportiva, em Vila Nova do Piauí, a solenidade oficial de colação de grau e baile de formatura da primeira turma de Licenciatura Plena em Pedagogia do Instituto Superior Programus – ISEPRO.

CLIQUE AQUI E VEJA O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS!

No total, 38 alunos dos municípios de Vila Nova – cidade sede dos encontros da turma– Francisco Santos, Alagoinha do Piauí e Marcolândia receberam a outorga de grau superior proferida pela representante da instituição Vanda Maria de Jesus Sá, que presidiu a solenidade. Em seu pronunciamento, a educadora parabenizou aos mais novos formados e desejou sucesso aos novos profissionais. “Vocês estão prontos para encarar os desafios do mercado de trabalho atual. E nós que fazemos o ISEPRO desejamos a todos os melhores votos de uma carreira plena de sucesso, sempre alicerçada pela honestidade profissional”, disse.

Vanda Maria de Jesus Sá, representou o ISEPRO

A turma foi denominada de Arinaldo Antônio Leal, ex-prefeito do município de Vila Nova do Piauí, na justificativa da escolha do nome a aluna Maria Dias de Carvalho destacou que “Arinaldo é uma entusiasta da educação, professor, um líder por natureza, quando esteve à frente da administração elevou o município aos melhores índices do Estado e do País”, disse.

Ex-prefeito Arinaldo Leal, homenageado com o nome da turma ao lado da afilhada Maria Dias

Em seu discurso Arinaldo agradeceu o carinho e o reconhecimento obtido pela turma “muito me honra esta escolha e estamos aqui para dar o nosso apoio a todo e qualquer ação que desenvolva o município e as pessoas”, pontuou.

Publicidade

A Colação de Grau teve como patrono o prefeito de Vila Nova Edilson Edmundo de Brito, que fez um longo pronunciamento agradecendo a escolha do seu nome. “O que está solenidade representa é muito importante para todos, mas principalmente para os pais, as famílias e as pessoas que amam estes alunos. Expresso aqui meu respeito e admiração no por todos eles. Não sei quem está mais feliz e orgulhoso – se vocês aí recebendo o canudo ou se eu aqui discursando como patrono, escolhido para ser o pai da turma. Que missão”!

Edilson fala da profissão de ser pedagogo. “Ser pedagogo não é fácil. Requer, sobretudo, dedicação, confiança e perseverança. É saber que por suas mãos e ensinamentos passarão futuros médicos, dentistas, advogados, delegados, professores assim como esse que vos fala, entre tantos outros profissionais. É necessário preparar a semente em solo fértil. E vocês, PEDAGOGOS, são os semeadores. Estar nas tuas mãos o trabalho de plantar e, depois, regar. Tenham fé, vocês conseguirão! E essa é a mensagem que deixo de que devemos ter fé: “fé na vida, fé no homem, fé no que virá, nós podemos tudo, nós podemos mais, vamos lá fazer o que virá” disse.

Como paraninfo a turma escolheu, o vice-prefeito Antônio Tiago Leal, que também um longo e emocionante discurso. “É momento de agradecer pela escolha do meu nome como paraninfo, sou professor e sei da luta árdua com que tive para chegar ao curso superior; conquista merecida que vocês saibam aproveitar as oportunidades e buscar novos horizontes no caminho da vida”, disse.

Diversas autoridades compuseram a mesa de honra da solenidade dentre outros o deputado estadual Nerinho; o  presidente da câmara municipal de vereadores de Vila Nova do Piauí, Roberto Moura; os demais vereadores, Adonelys Araújo, Deijano Lima, Flávio Sousa e Bibia de Benicio; a secretária de Educação de Vila Nova, Edinete Maria de Brito; a 1ª dama Ana Carolina da Rocha Brito; a 2ª dama Kátia Leila da Silva; a diretora da Unidade Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho, professora Ignêz Silva; a ex-secretária de Educação professora Gorete Leal; o professor Damião Leal; o pastor Ivan acompanhado da colaboradora do projeto em Marcolândia, Eliete Cícera de Carvalho, o pastor da Assembleia de Deus de Vila Nova, Gessé Nunes e sua esposa e o professor de dança Edilberto Lima que organizou as coreografias apresentadas no baile.

A cerimônia foi conduzida pelo mestre de cerimônias Iago Sousa. A organização material e o apoio humano do evento foram da empresa de aluguel e decoração de propriedade do casal Lourenço Rocha e da professora Cícera Geovania. Marcada por vários momentos de homenagens entre os quais as formadas e o único homem formado na turma vivenciaram as alegrias de concluir um curso superior.

Publicidade

Os 38 novos pedagogos formados na noite ontem são: Adélia Josefa de Medeiros, Ana Maria de Carvalho, Carleide Francisca de Jesus, Cleidiane Creneilda da Silva, Deuselite Antônia de Brito, Edilane Arrais da Rocha, Elenilda Francisca de Abreu, Eliene da Costa Brito Feitosa, Emeuca Elizabete de Oliveira, Eva Maria da Silva, Evaneide Maria da Silva, Francileusa de Sousa França, Francinete Isabel Alves, Francisca Ana de Jesus, Irma de Jesus Silva, Ivonete Francisca de Amorim, Janete Maria de Brito, Jenecina Francisca da Silva, Jeovania Adenilda de Sousa Lima, Joana Maria Leal, Joao Francisco Ribeiro, Josefina Francisca Leal, Josele de Carvalho Silva, Josenês Rocha Eremita, Jucélia de Carvalho Brito, Leiane Cleide de Lima, Macilene Vilani de Sousa, Maiara Carmelita de Oliveira, Márcia Ramos de Carvalho, Maria Dias de Carvalho, Marisa Rodrigues Lima Silva, Marisvane Nazaré de Sousa, Paula Maria de Carvalho Brito, Percília Isabel de Araújo, Risoneide Helena de Brito, Rita de Cássia Melo, Vandreia Maria da Silva, Vanileide da Conceição Leal e Zilmar Bárbara de Carvalho.

Prestigiaram também a solenidade de colação de grau e o baile os professores da turma de Pedagogia: Eliene Maria da Luz Tomaz, Francisca Adriana da Rocha Brito, Gilberto Jose de Brito, Jaqueline Maria de Sousa, Luciana Sales de Brito, Maria Valtania de Sousa Rocha e Medianeyre Silva Abreu.

Após a cerimônia foi realizado o baile de formatura, com a entrada dos formados e o tradicional brinde a felicidade. A festa foi animada por a banda Tribal de Picos-PI e a banda de forró “As Patroas” de Tauá no Ceará.

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR!

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS