Connect with us

Alagoinha do Piauí

Membros do Conselho Municipal de Educação são empossados em Alagoinha do Piauí

Publicado

em

Foi realizada na última sexta-feira (01/10) no município de Alagoinha do Piauí, uma reunião para criação do Conselho Municipal de Educação (CME) e posse da mesa diretora para o biênio 2021-2023. A solenidade aconteceu na Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha – Anexo.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão autônomo cujo objetivo é fiscalizar, deliberar, assessorar e normatizar o funcionamento da educação municipal no âmbito de definição das condições de funcionamento no Ensino Fundamental I e II e nas escolas de Ensino Infantil da Rede Privada.

A reunião foi presidida pelo professor Antônio Silva, que fez todo o procedimento de elaboração do regime para criação do Conselho Municipal de Educação.

Na oportunidade, houve a apresentação das chapas 1 e 2, onde após a eleição para escolhas dos membros, a chapa 1 obteve a maioria dos votos, dessa forma, a definição da mesa diretora CME, teve como titular dos cargos Marlene Hosana de Jesus Brito, Marileusa Viana da Silva e Nayara Zeneide de Carvalho, respectivamente presidenta, vice-presidenta e secretária executiva da referida entidade.

Em seguida, a presidenta recém-empossada, Marlene Hosana de Jesus Brito, disponibilizou informações precisas para que os novos gestores planejem as ações a serem executadas juntamente à Secretaria Municipal de Educação.

A primeira-dama e secretária Municipal de Educação, Anatália Rocha, fez uso da palavra, agradecendo a todos e lhes desejando boas-vindas.

“O nosso sentimento é de gratidão, pois realizamos todo o processo de elaboração e criação do Conselho, e hoje estamos aqui realizando a eleição, dessa forma, agradeço ao professor Antônio Silva por todo o suporte necessário e pela participação de todos nesta reunião. Sejam bem-vindos!”, disse agradecendo a participação de todos.

Publicidade
Foto: Arquivo Cidades na Net

“A criação do Conselho Municipal de Educação é mais uma conquista da Secretaria de Educação junto a Gestão Municipal, pois há tempos vínhamos lutando, e com muito trabalho e dedicação obtivemos êxito. Agradeço a presidente Marlene por ter aceitado juntamente com os demais membros este novo desafio. Parabenizo a todos os titulares e demais representantes eleitos. Juntos daremos continuidade no trabalho, e juntos seguiremos na direção certa, e continuaremos ofertando uma educação de qualidade e equidade”, pontuou.

O Conselho Municipal de Educação de Alagoinha do Piauí será dirigido pelo próximo biênio 2021/2023. O órgão é composto de forma titular por:

Representantes da Secretaria Municipal de Educação: Marlene Hosana de Jesus Brito e Joana Elizandra da Silva Rocha.

Representante dos Gestores das Escolas Municipais: Aucirlandia Isa de Sa Rocha.

Representante do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA: Francisco Salomão de Carvalho.

Representante do Conselho Tutelar: Gabriel Jesuíno de Sá.

Publicidade

Representante de Entidade Sindical – SINDSERMA: Marileusa Viana da Silva.

Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social: Angerli Maria de Sá.

Representantes de Alunos da Educação Básica da Rede Municipal: Francinete de Carvalho Costa.

Representante de Pais de Alunos da Rede Municipal: Nayara Zeneide de Carvalho.

Representantes das Escolas Privadas da Educação Básica: Francisca Adriana da Rocha Brito.

Publicidade

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS