Connect with us

Alagoinha do Piauí

Morre em Alagoinha do Piauí, a ex-primeira-dama, Dona Quininha, aos 72 anos; prefeito emite nota de pesar

Publicado

em

A ex-primeira-dama, Joaquina Libânia de Carvalho, conhecida em vida como Dona Quininha, faleceu neste sábado, 12 de dezembro, aos 72 anos, em Alagoinha do Piauí, vítima de infarto.

Na história do município Dona Quininha foi a primeira mulher a se destacar com primeira-dama. A esposa do primeiro prefeito, Salomão Caetano, ficou bastante conhecida em sua trajetória de vida por desenvolver vários programas sociais no município. Na época Alagoinha pertencia a Pio IX e estava em processo de desmembramento.

O corpo será  velado em sua residência, localizada na  Rua José Clementino, no Centro de Alagoinha do Piauí. O sepultamento está marcado para acontecer na manhã deste domingo, 13, por volta das 07h, no cemitério do povoado Serra Velha, na zona rural

Joaquina Libânia de Carvalho deixa 5 filhos, 9 netos e 3 bisnetos.

Em virtude do falecimento de Dona Quininha, o prefeito Jorismar Rocha emitiu nota de pesar.

Publicidade

“Com muita tristeza anunciamos a morte de dona Quininha que foi uma mulher que sempre pensou no próximo. A exemplo disso criou programa sociais no município. Foi a primeira mulher que se destacou como primeira-dama, esposa do primeiro prefeito, Salomão Caetano. Aqui deixo minha mensagem de pesar, meus sentimentos enlutados por saber que Alagoinha perde uma pessoa de coração grande e que sempre se preocupou com seus semelhantes”.

Jorismar Rocha

Prefeito municipal de Alagoinha do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS