Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeito de Alagoinha do Piauí decreta luto de três dias e emite nota de pesar pela morte do deputado Assis Carvalho

Publicado

em

O prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar José da Rocha (PT), decretou luto oficial de três dias em todo o território do município, em razão do falecimento do deputado federal Assis Carvalho (PT).

Clique aqui e veja o decreto!

Assis morreu na tarde deste domingo, 05, após sofrer cinco paradas cardíacas. Ele sofreu infarto em sua residência no sítio Beira do Rio, no povoado Correntinho, na zona rural de Oeiras, onde está com sua família, desde o isolamento social decretado devido a pandemia da Covid-19.

O gestor municipal ainda divulgou uma nota de pesar, lamenta a perda e se solidariza com os familiares e amigos.

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado federal Assis Carvalho, ocorrida em 05 de julho. Alagoinha do Piauí e o Piauí choram e lamentam a perda de um dos maiores políticos da história do Brasil. Amigo e defensor das pessoas humildes, trabalhador incansável das lutas sociais, orgulho do povo piauiense.

Publicidade

Como militante do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual e três vezes deputado federal ele se eternizará em suas obras espalhadas pelo Estado do Piauí, obras e ações estas frutos de sua perseverança em beneficiar o progresso deste Estado que ele ajudou a desenvolver.

Em Alagoinha do Piauí não é diferente, temos diversas obras estruturantes e ações que tiveram a destinação de recursos desse querido amigo, que foi votado aqui por diversas vezes e retribuiu os votos em trabalho em bem do nosso povo. Perdemos um amigo. Um irmão que cuidava e olhava para nosso povo. Assis Carvalho viverá para sempre em nossos corações, na nossa lembrança, como exemplo de um grande cidadão.

Fica para nós, o seu bom exemplo de receptividade, alegria e coragem de lutar diariamente por um Piauí melhor.  Com nossos corações consternados rogamos ao Pai Todo Poderoso que o acolha no plano celestial;

Rogamos ainda a Deus, o consolo a todos os seus familiares e amigos. Que o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo preencha o vazio que o falecimento do deputado federal Assis Carvalho deixa em nossos corações.

Em respeito à família e todo seu trabalho pelo município decretei luto oficial de três dias.

Publicidade

Cordialmente,

Jorismar Rocha

Prefeito Municipal

 

O vice-prefeito do município, Cicero Alberto, que também é do PT, postou em suas redes sociais uma nota de pesar. Veja:

Publicidade

 

_Diretório do PT local também se manifestou

O Presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores do município de Alagoinha do Piauí, Antônio Carlos da Rocha, também divulgou no início da noite, uma nota de pesar onde fala da atuação do deputado no Partido. Assis exercia atualmente o mandato de presidente estadual da sigla

Em nome de todos que integram o Partido dos Trabalhadores do município de Alagoinha do Piauí, manifesto os mais sinceros pêsames à família e amigos do deputado federal Assis Carvalho, que partiu tão repentinamente.

Assis Carvalho era uma grande amigo, companheiro e guerreiro. A política piauiense perde um grande homem.

Publicidade

No PT ele era o mentor e seguidor à risca do nosso Estatuto. Lutou sempre pelos mais humildes e deixa um grande legado de trabalho pelo Piauí.

Nossas condolências,

Antônio Carlos da Rocha

Presidente do Diretório Municipal do PT de Alagoinha do Piauí


MATÉRIA RELACIONADA: Deputado federal Assis Carvalho morre após sofrer infarto

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS