Prefeito de Alagoinha do Piauí decreta luto oficial de três dias pela morte da professora Francinauba Carmelita
Publicado por: Iago Sousa | Data: 17/01/19

Prefeito de Alagoinha do Piauí decreta luto oficial de três dias pela morte da professora Francinauba Carmelita

O prefeito do município de Alagoinha do Piauí, Jorismar José da Rocha, decretou luto oficial de três dias em todo o território do município, em razão do falecimento da professora Francinauba Carmelita das Mercês, conhecida em vida como ‘Branca de Braz”, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 17.

O gestor decretou ainda feriado municipal no dia seguinte a morte da professora, ou seja, nesta sexta – feira, 18, os órgãos ligados a administração municipal não funcionarão.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO!

Uma nota de pesar também foi divulgada pelo prefeito em suas redes sociais, onde Jorismar considera, os relevantes serviços prestados pela professora Francinauba Carmelita à comunidade de Alagoinha do Piauí, no decorrer de sua vida como cidadã e professora.

Veja a nota na íntegra:

“A sua partida deixou de luto a cidade de Alagoinha do Piauí, pela a sua história de vida, pela sua contribuição dada à Educação do município; você viveu de forma plena, e aqui deixa o seu legado como filha, mãe, esposa e educadora exemplar. Sentimos a perca e dividimos aqui essa tristeza vivenciada neste momento pelos familiares e amigos.

Externamos os nossos sinceros sentimentos aos familiares em geral e de modo especial ao seu esposo, Márcio Ribeiro, os seus filhos João Pedro e Maria Júlia e seu pai, o ex – prefeito Braz Neto, pessoas pelas quais temos grande respeito e consideração. Que Deus conforte-os, e que a sua alma, professora Francinauba, Descanse em paz nos braços do pai.

Os nossos pêsames,

Jorismar Rocha e Anatália Rocha”.

O luto oficial é uma manifestação de tristeza da gestão municipal e um reconhecimento dos serviços prestados pela professora.

_Mais informações do velório:

“Branca de Braz” morreu em Teresina, onde seu corpo foi velado até as 15h na Funerária São José, no bairro Monte Castelo. Logo após, houve o translado para o município de Alagoinha do Piauí, com horário de chegada previsto para as 21h desta quinta, onde será velada na residência de seu pai, Bráz José Neto, localizada na avenida 09 de abril, 491, no bairro Centro.

Filha do ex-prefeito Bráz Neto e de Carmelita das Mercês (in memorian), Francinauba era popularmente conhecida como Branca de Brás. Formada em Química, atuava como professora da Rede Municipal de Ensino.

Pelas redes sociais também é grande a comoção de amigos. Clique aqui e veja o perfil da professora Branca no facebook. 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Vera Mendes 0 Comments

Município de Vera Mendes abre processos contra Eletrobras e portais por notícias caluniosas; veja o caso

Um erro cometido pela Eletrobras Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia, e a sua repercussão nos meios de comunicação, foi parar na Justiça. O município de Vera Mendes moveu

NOTÍCIA DESTAQUE

Com proposta inovadora, Studio Pilates é inaugurado em Jaicós; veja fotos !

Trazendo uma proposta inovadora para o município de Jaicós, foi inaugurado no último sábado, 16 de fevereiro, o Studio Pilates, um empreendimento da jovem fisioterapeuta Mayara Martins. Durante a inauguração

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitos piauienses se mobilizam contra extinção de municípios

Prefeitos de cidades do Estado do Piauí vão participar, ao longo da semana, da Mobilização contra a Extinção de Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Os gestores vão protestar contra a