Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeito e secretária representam Alagoinha no 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos

Publicado

em

Representando o município de Alagoinha do Piauí, localizado há 390 km da capital Teresina, o prefeito municipal, Jorismar Rocha, e a primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha, participaram na manhã desta sexta-feira, 01 de novembro, do Encontro Técnico TCE Educação, na Câmara Municipal de Picos.

O evento, é organizado pela Escola de Gestão de Controle Conselheiro Alcides Nunes (ECG), e tem como objetivo capacitar gestores e estimular a participação de alunos, pais e comunidade no âmbito escolar e nas políticas públicas.

O encontro contou com a participação de gestores e controladores sociais de diversos municípios da grande região de Picos. A primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha, fala da importância do evento.

“Eventos como estes são de suma importância para as melhorias no município, aprendemos novas temáticas e ações a serem feitas na Educação, a nossa gestão sempre busca se aprimorar para levar o melhor ao povo. E as temáticas abordadas aqui hoje são de grande relevância”, disse.

O Encontro Técnico TCE Educação conta com uma vasta programação de palestras e debates que instigam a participação da gestão e comunidade para a melhoria do ensino. Na ocasião, também foi apresentado o programa e aplicativo Piauí na Ponta do Lápis. O respectivo programa trabalha em três frentes de atuação: na fiscalização, na gestão e na formação.

Publicidade

_Programação

O encontro teve início às 08h com o credenciamento e abertura; às 08h30 aconteceu a primeira palestra do evento com o tema “Gestão Escolar” mediada pela palestrante do MBI Gestão Escolar e Direito Educacional (PUC), Rizalva Cardoso; às 09h30 palestra: “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado” com a palestrante, Carolline Leite Lima Nascimento, auditora de Controle Externo e Chefe de Seção de Fiscalização e Admissão de Pessoal do TCE/PI. Às 10h30 iniciou o “Debate” com participação de Conselheiros, Auditores, Servidores do TCE e Gestores e logo após foi dado início ao intervalo.

O cronograma segue até a tarde, a partir das 13h30 com a palestra: “Controle Social na Garantia do Direito à Educação” ministrada pela palestrante: Lucineide dos Santos Maria Soares, Professora da Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Em continuidade, às 15h será realizada a palestra: “Licitações e Contratos em Educação” pelo palestrante e auditor de Controle Externo e Chefe da Unidade de Controladoria Interna do TCE/PI, Ramon Patrese Veloso e Silva . Às 16h acontecerá um novo  Debate com participação de Conselheiros, Auditores, Servidores do TCE e Gestores e às 16h30  o encerramento do encontro.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS