Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeitura de Alagoinha conclui reforma de Lavanderia Pública em Areia Branca

Publicado

em

A gestão do prefeito Jorismar Rocha, juntamente com o vice-prefeito, Cícero Alberto, realizou a reforma da Lavanderia Pública de Areia Branca.

De acordo com a escritora, Fidélia Rocha, a Lavanderia Pública de Areia Branca foi construída em 1998, com recursos próprios ainda na gestão do ex-prefeito Dr. Nascimento.

“Na gestão de Dr. Nascimento na época, umas das prioridades foi buscar a participação ativa da sociedade na administração dos recursos públicos. Para isso foi organizado o modelo de orçamento participativo com reuniões em todas as localidades com a participação de todos os moradores para que eles discutissem e listassem suas prioridades. Após todas as etapas de discussão e escolha em plenária pelos seus moradores, no tocante a Areia Branca, a primeira prioridade foi a construção da lavanderia pública para amenizar o trabalho das donas de casa e consequentemente de todas as famílias daquela região”, contou Fidélia.

“O espaço ficou bonito e organizado. Parece uma obra pequena, mas foi a realização do sonho do povo daquela localidade”, concluiu Fidélia Rocha.

O prefeito Jorismar Rocha, destacou que a reforma da lavanderia vai conservar um patrimônio público de grande utilidade que também faz parte da história cotidiana de muitos alagoinhenses.

Publicidade

“Vamos conservar e manter a estrutura da lavandeira e também a memória de muitas pessoas que dela utilizaram e ainda utilizam. É um patrimônio público e histórico que marcou a vida de muitos em Alagoinha”, pontuou Jorismar.

Atualmente, a Lavanderia continua sendo utilizada, não somente por moradores da comunidade Areia Branca, mas também por moradores das localidades de Pedras, Recanto, Arara, Muquém e até moradores da cidade costumam fazer uso da lavanderia.

Com informações de Samuel Nascimento e adaptação de Cidades Na Net

Fotos: Samuel Nascimento


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS