Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeitura de Alagoinha promove evento alusivo a Semana do Bebê

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou na tarde dessa sexta-feira, 24, na Unidade Escolar Alencar Mota, um evento alusivo a Semana do Bebê, o qual já faz parte do calendário oficial do município desde de 2014.

Este ano em sua VI edição, a Semana do Bebê teve como o tema “o aleitamento materno exclusivo até os 06 meses de vida e sua importância no desenvolvimento”.

Estiveram prestigiando o evento o prefeito municipal Jorismar Rocha; o vice-prefeito, Cicero Alberto e sua esposa Iolanda; a primeira-dama e secretária municipal de Educação, Anatália Rocha; a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria da Rocha Santos; a secretária municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes – Lurdinha; a nutricionista, Fabiulene Sá, representando a equipe de saúde complementar – NASF; o enfermeiro da Estratégia Saúde da Família da UBS da sede, Edivan Helvideo Nunes; a representante do Conselho Tutelar Daires Aurenis de Sá e a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Francidaves Sá que conduziu o evento.

O prefeito Jorismar Rocha fez uso da palavra para ressaltar o encontro com as gestantes e falar de atividades da programação, onde agradeceu a todos pela participação.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_7927.jpg
Prefeito Jorismar Rocha

A secretária de Educação e primeira-dama, Anatália Rocha, agradeceu pelo convite. “É mais um evento voltando a ser realizado devido à pandemia. Quero agradecer pelo convite e a presença de todos e parabenizar pelo evento em nome da secretária Rosa Maria”, falou Anatália.

Primeira-dama Anatália Rocha

A secretária de Saúde, Rosa Maria, agradeceu em nome de toda equipe.

Secretária de Saúde Maria Rosa

Maria de Lourdes, secretária de Assistência Social, também se pronunciou, parabenizou as gestantes e a Secretaria de Saúde pelo evento.  

Secretária de Assistência Social, Maria de Lurdes

O evento reuniu em seu público-alvo gestantes e puérperas de todo o município para tratar da importância do tema escolhido nesse ano de 2021. Estiveram presentes também os Agentes Comunitários de Saúde – ACS para acompanhar o evento junto com o público-alvo de sua respectiva microárea.

Na abertura do evento o prefeito Jorismar Rocha, fez a entrega simbólica da chave do município ao Bebê mais novo da cidade RN de Renata Sousa Silva com 06 dias de nascido.

O encontro foi marcado por uma programação diversificada, ressaltando a importância alusiva do evento anual e as estratégias adotadas em ações de Politicas Públicas voltadas para a criança até os 12 anos de idade. Em seguida foi realizado uma roda de conversa dinâmica entre as gestantes e puérperas conduzida pelo enfermeiro Edivan Nunes.

Os acadêmicos da UESPI de Picos fizeram uma apresentação sobre os cuidados com o recém-nascidos.

O evento alusivo a VI Semana do Bebê foi finalizado com um Coffee Break e entrega de lembrancinhas para gestantes e puérperas.    

Facebook

MAIS ACESSADAS