Alagoinha do Piauí
Prefeitura de Alagoinha vai realizar o cadastramento da Lei Paulo Gustavo para artistas e agentes de cultura; veja
A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, vai realizar o Cadastramento Artístico – Cultural de 2023.
O objetivo é realizar a execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), que destina valores como forma de incentivo aos artistas e agentes de cultura, a fim de fomentar o seguimento cultural no Brasil, já que foi bastante afetado após a pandemia da Covid-19.
As inscrições para o Cadastramento irão abrir em 13 de novembro e durar até o dia 17 de novembro, das 08h às 13h. Os interessados em participar devem comparecer à Prefeitura Municipal e levar RG, CPF e Comprovante de Residência no referido período citado.
Logo mais, a Secretaria de Cultura de Alagoinha do Piauí vai publicar os editais referentes a aplicação da LPG no município. Os documentos vão conter todas as informações necessárias sobre o processo cultural.
A Lei Paulo Gustavo visa o investimento de R$ 3,862 bilhões vindos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), responsável pela promoção cultural do país, além da utilização de recursos federais.
-
Curral Novo do Piauí2 semanas atrás
Acidente com van deixa sete mortos; vítimas eram de Simões e Curral Novo
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Jaicós2 semanas atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado em dezembro em Jaicós
-
Monsenhor Hipólito1 semana atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL7 dias atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’