Connect with us

Alagoinha do Piauí

Saúde de Alagoinha do Piauí realiza 48 testes de amostragem para Covid-19

Publicado

em

Em prevenção e enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Alagoinha do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (20), testes rápidos em diferentes públicos-alvo do município.

A ação realizada visa garantir que os profissionais atuem com mais segurança, tendo em vista que acabam ficando mais expostos ao risco de contaminação do novo coronavírus.

A testagem foi realizada em 48 profissionais de diferentes categorias escolhidos através de um sorteio, e todos testaram NEGATIVO para Covid-19, sendo eles: profissionais da saúde, trabalhadores de serviços essenciais, policiais e agentes de segurança pública, funcionários de farmácias e supermercados, agentes das barreiras sanitárias e pessoas que apresentaram sintomas identificados pela Atenção Básica.

O responsável pela coleta e laudo dos testes foi o Laboratório Brito, todos os pacientes foram informados e orientados quanto ao resultado, e tiveram a sua identidade mantida em sigilo.

A secretária de Saúde, Amélia Sá, explicou que a iniciativa em realizar os testes surgiu junto à Comissão de Enfrentamento e Combate a Covid-19 do município, e a realização dos testes foi mais uma ação preventiva para reforçar a ausência da doença.

Publicidade

Secretária de Saúde de Alagoinha do Piauí, Amélia Sá.

“Esses resultados demonstram que as ações realizadas são válidas e que devemos cada vez mais fazer a nossa parte, mantendo o isolamento social, reforçando a higiene e seguindo todas as recomendações em prevenção da doença. Fiquem em casa!”, recomendou a secretária.

Confira as imagens:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS