Connect with us

Alagoinha do Piauí

Secretaria de Agricultura de Alagoinha do Piauí distribui 15 mil mudas de caju para agricultores

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí na gestão do prefeito Jorismar Rocha através da secretária de Agricultura, pasta administrada pelo secretário Rossiny Carvalho, realizou durante os meses de fevereiro e março, a distribuição de 15 mil mudas de caju anão – precoce  para os produtores do município.

O cultivo do caju é uma das principais atividades agrícolas e fonte de renda de centenas de produtores rurais de Alagoinha do Piauí. Pensando nisto, a gestão tem incentivado a produção de caju no município.

As mudas foram adquiridas através da parceria da Prefeitura Municipal com a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) e a EMATER.

O secretário de Agricultura, Rossiny Carvalho, explicou o processo de distribuição das mudas e destacou que a gestão incentiva à produção da cajucultura no município.

Secretário de Agricultura, Rossiny Carvalho

“A produção do caju é uma das principais fontes de rendas no município, por isso, a gestão não mede esforços para contribuir com os produtores. Inicialmente foram entregues 10 mil mudas referentes a primeira remessa, mas a gestão que sempre incentiva a produção agrícola no município e desenvolve atividades que fomentem a agricultura conseguiu mais 5 mil mudas, totalizando 15 mil mudas entregues. Beneficiamos cerca de 75 agricultores, e esperamos que deem bons frutos”, explicou o secretário”, explica o secretário.

Publicidade

De acordo com as últimas estatísticas realizadas pela Secretaria de Agricultura, Alagoinha do Piauí conta com 600 hectares de plantio de Caju que produzem uma grande quantidade da fruta, que são vendidas para fabricas de processamento de polpas e doces da região, bem como há uma grande produção de Castanha.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS