Connect with us

Alagoinha do Piauí

Secretaria de Saúde de Alagoinha promove Tarde Saudável para o grupo Viver Bem

Publicado

em

Tarde Saudável é mais uma iniciativa que visa promover lazer, alegria e de modo geral, bem-estar para o grupo Viver Bem em Alagoinha do Piauí. Com isso o grupo formado por idosos pôde desfrutar de uma tarde repleta de alegria e diversão com a prática da Capoterapia que é uma atividade que tem por finalidade trabalhar com movimentos corporais obedecendo as limitações dos participantes, ministrada pelo professor Denis Costa.

A iniciativa aconteceu com apoio da Prefeitura na gestão do prefeito Jorismar Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceira com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), na tarde desta quinta-feira (14), na Chácara Cristóvão, em Alagoinha do Piauí.

A secretária de Saúde do município, Amélia Sá, na ocasião com apoio dos profissionais, dialogou com os participantes sobre temas relacionadas ao bem-estar, qualidade de vida e saúde.

“Estar em boas companhias e boas conversas é muito bom. Recebo vocês aqui hoje com muita satisfação e nossos encontros são motivos de bastante alegria. Obrigado pela presença de todos durante esses três anos de convivência num trabalho gratificante porque esses encontros são sempre em prol de melhorar a vida de todos. Recebo aqui o professor Denis e toda equipe do Nasf”, agradeceu a secretária Amélia.

A psicóloga, Carla Izabela, fez uso da palavra e explicou sobre saúde e sua importância abrangendo o físico, mental e social. Durante sua fala ele fez um levantamento de algumas ações voltadas para saúde como a campanha contra o tabagismo, campanha do setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul, exemplificando cada uma delas. Carla informou. “Hoje é o dia de combate ao diabetes”, recomendando também cuidados com a saúde para homens e mulheres.

Publicidade

O professor de Capoterapia, Denis Costa, saudou o grupo, os profissionais, e iniciou a dinâmica com o Viver Bem. “É importante que essas ações sejam desenvolvidas no município. Quantas e quantas pessoas já morreram por conta do uso do tabaco? É preciso que os homens tenham mais cuidados com a saúde física e mental e procure a equipe multidisciplinar”, recomendou o professor.

A Capoterapia é um conjunto de atividades físicas realizadas com elementos da capoeira onde são desenvolvidas para pessoas que não tem o hábito de fazer exercícios físicos ou praticar esportes. A capoterapia é praticada de forma moderada obedecendo e respeitando as limitações, potencialidades e características psicológicas de cada participante.

Durante o encontro com o grupo Viver Bem na Tarde Saudável, houve refeição, distribuição gratuita de panfletos educativos sobre a importância da água no organismo, cartazes de campanhas de promoção à saúde, momento religiosos e entrega de certificado de menção honrosa feita pelo professor Denis para a secretária Amélia Sá.

Estiveram presente na ocasião além da secretária de Saúde ao lado das profissionais do Nasf, a secretária de Educação e primeira-dama Anatália Rocha representando o prefeito Jorismar Rocha, Zuleika – mãe da médica que integra o quadro de médicos do Programa Mais Médicos em Alagoinha, entre outras.

Veja mais fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS